Sunday, December 03, 2006

As lamentações de Brown

O australiano Greame Brown anda algo descontente com as apostas da Rabobank para as competições mais importantes e mostra o seu descontentamento a quem o queira ouvir.

A época não correu inicialmente bem para o ciclista australiano. Aliás, toda a equipa começou mal por culpa de lesões, doenças e outros azares de vária índole. No entanto, nessa fase Greame Brown até foi um ciclista bastante utilizado devido aos impedimentos dos seus colegas. Naquela célebre prova em que a equipa teve apenas seis atletas disponíveis e ficou reduzida a três, o australiano fazia parte desse trio.

Com o decorrer da época, o sprinter da Rabobank foi subindo de forma e neste momento é um atleta a ter em conta. Apesar disso e face a alguns impedimentos de última hora que impediram alguns atletas de alinhar na Volta a Espanha, os responsáveis azuis e laranja optaram por promover o também australiano William Walker à equipa principal.

Este facto fez com que Brown se sentisse injustiçado e viisse, de alguma forma, o seu lugar ameaçado dentro da equipa, apesar dos seus resultados recentes mostrarem que ele se está a esforçar por mudar o seu destino.

Por acaso eu já tive oportunidade de ler notícias em que se insinuava que o Max ia regressar à Rabobank justamente para substituir o sprinter australiano. Ele deve ter ficado aborrecido e fez algo semelhante ao que o Veneberg fez há dois anos: com a porta da saída entreaberta resolveu redimir-se e dar o seu melhor nas provas que restavam.

Se Greame Brown vai ou não permanecer na Rabobank em 2007, só o futuro o dirá. Por agora resta-lhe mostrar a sua revolta e a sua insatisfação por estar a assistir à Vuelta pela televisão.

O tempo naquele dia estava algo instável. Previa-se que chovesse. Logo cedo, como é hábito, fui para a ACAPO ver o que se podia fazer com um computador que estava completamente assassinado. Quando regressei de férias vi como é que tinham deixado o computador. Uma verdadeira lástima! Puseram como fundo uma foto de uma mulher em trajes pouco recomendáveis- e é claro- o computador ficou marado sem me obedecer. Com muito esforço consegui tirar dali aquele background.

Tinha desde logo uma coisa para investigar: o indicativo daquele número para onde eu liguei antes de me deitar. Afinal o indicativo 380 é da Ucrânia, tal como eu previa.

Nas aulas contaram-se histórias de electrodomésticos não sei a que propósito. Uma forma de descontrair para o teste de Informática e para desanuviar das grandes decisões que aí vêm. É já para a semana que vamos ser integrados em empresas. Eu ainda não sei para onde vou.

Depois de almoçar fui novamente para o computador tentar fazer alguma coisa. Tentar! Disse bem. Então não é que o computador não me obedeceu e só resolveu trabalhar quando já estava na hora de regressar às aulas! É demais!

Começou a chover. Lá se iam os meus planos para o treino! O teste de Informática é que tinha de ser feito. Nem que...Já vão ver!

Escusado será dizer que o teste me correu bem. Isso para mim é bastante fácil!

O treino é que foi feito debaixo de chuva como há muito tempo não via. Tive de dar oito voltas à pista e fazer seis aberturas. Foi o que se pôde arranjar com o tempo que estava. No final a minha roupa pesava toneladas.

Benfica e Porto entraram em campo para defrontarem o Copenhaga e o CSKA de Moscovo respectivamente. Ambos os encontros terminaram como começaram- empatados a zero. Nada mau!

Ah! Já me esquecia disto. O Rick Reinerinck que alinha na Skil-Shimano e que teve uma fugaz passagem pela Rabobank vai mudar de ares.

Situação do dia:
Parecia um atentado terrorista, mas tudo não passou de um pequeno incidente. No bar houve uma fuga daquele gás que se usa nas arcas frigoríficas e tudo teve de sair das salas para o corredor. A porta do bar foi fechada e já havia gente aflita do nariz. No entanto, esta situação não impediu a nossa turma de fazer o teste de Informática. A sala esteve sempre fechada e o gás não entrou lá.

Bacorada do dia:
"Agora é que eu vou comprar perfumes de borla" (é de borla ou à borliu?)

No comments: