Wednesday, December 06, 2006

A sorte que eu tenho quando decido fazer compras

Não é todos os dias que se vai fazer compras e se encontra todas as lojas onde se quer ir encerradas. Incrivelmente, foi isso que me aconteceu quando quis aproveitar o facto de ir de fim-de-semana e comprar algumas prendas. Uma delas era um CD para um amigo meu que naquele dia fazia anos.

Também queria aproveitar os saldos de uma loja de Desporto para comprar um cronómetro e beneficiar dos preços mais acessíveis nos saldos, mas a loja tinha vários papéis na porta a anunciar que tinha encerrado e que o espaço se trespassava.

Realmente eu tenho uma sorte quando quero fazer compras...Uma vez aconteceu-me uma coisa inacreditável. Vinda de uma consulta, planeei ir a uma loja de chineses comprar as prendas de Natal parta a maioria dos meus amigos e familiares. A falta de massa a isso obriga! Abeirei-me do prédio e fiquei sem palavras ao presenciar a cena que se deparava na frente dos meus olhos, que eu esfreguei na esperança de estar a dormir e aquilo ser um sonho parvo.

Duas senhoras idosas atravessaram a passadeira apoiando-se em paus. Eu discuti com um condutor que não respeitou a evidente dificuldade das senhoras em atravessar a estrada com rapidez. Elas pararam também perplexas junto à loja de chineses. Ou melhor: junto ao que restava da loja de chineses. O edifício tinha sido sacudido por um violento incêndio. Ainda incrédula, encostei-me ao portão sem um único vidro. Lá dentro, o empregado retirava roupa que ainda estava intacta. Uma parte da loja estava reduzida a escombros. As senhoras perguntavam ao chinês:
-“Ah! E o siguro paga esse prejuízo?”
O chinês continuava a retirar o que restava com ar de poucos amigos. Pudera!

Ainda algo incrédula, apanhei o autocarro. Não estava a acreditar no que aconteceu ali. Se um dia me dissessem que ia presenciarr uma coisa dessas, eu não acreditava.

Fora as compras, há a realçar a tradicional insónia das vésperas de fim-de-semana. Uma bulha de gatos cortou o silêncio da noite. E por falar em gatos: será que o Slava apareceu?

Quando adormeci, também tive um sonho de que já não me lembro dos pormenores. Parece que tinha ido viajar com a minha irmã...Outra vez?!! Ultimamente ando a sonhar muito com a minha irmã e com viagens. (ver texto “O pesadelo lilás”) Desta vez parece que ficámos por Coimbra. Lembro-me vagamente de uma cena passada de noite na rua e de outra passada na fila para a cantina...da Escola Preparatória de Anadia. Não sei a que propósito.

O mais incrível é que, de regresso a casa, deparei com uma surpresa à qual não achei o mínio de piada. Um idoso acamado ocupava a minha cama. Essa foi boa!

Também ando a sonhar muito com certos holandeses.

De volta à vida em vigília, o dia amanheceu algo instável. Era um dia de decisões quanto ao local onde iria fazer a primeira experimentação.

Enquanto não havia “fumo branco”, tivemos daquelas aulas que ainda são mais monótonas à Sexta-feira. Mas porque será que a paciência se reduz drasticamente à sexta-feira?

Da parte da tarde, aproveitei o facto de termos aulas de Informática para ver como corriam as coisas no mundo velocipédico. A Holanda já escolheu a equipa definitiva que vai levar à Áustria. Ficou-se a saber que o nosso Bramito (Bram De Groot) vai a Salzburgo. São cinco os ciclistas da Rabobank que estão aqui representados. (Michael Boogerd, Jan Boven, Gerben Löwik, Joost Posthuma e Bram De Groot). O Max também foi seleccionado. Ele que para 2007 regressará à Rabobank.

No final da tarde ficou finalmente decidido para onde eu ia fazer a experimentação. A partir de Terça-feira vou para um ginásio.

Preparei-me para ir até casa passar mais um merecido fim-de-semana. Até lá tinha de aturar as tropelias de um autocarro atulhado de gente onde a confusão era mais que muita

E finalmente cheguei a casa. Afinal o gato Slava apareceu. Andava agora no sobrado com medo do gato Mong.

Situação do dia:
Enquanto esperava pelo autocarro, um estranho veículo passou pelas imediações da paragem. Dois homens empurravam um carrinho amarelo muito esquisito. O mais incrível é que vinham no meio da estrada.

Bacorada do dia:
“Exigências exigidas” (ultimamente isto tem andado lindo, tem.)

No comments: