Sunday, December 31, 2006

Foi você que pediu kazaques outra vez em Coimbra?

Assim que soube da notícia de que o próximo jogo da Selecção Nacional com o Kazaquistão era em Coimbra, fiquei logo em pulgas para que chegasse depressa esse dia.

Já o quanto antes iria ver se estavam abertas as inscrições para fazer voluntariado nesse jogo. Ai! De repente lembrei-me daquele sonho de um jogo da Selecção Nacional em que o guarda-redes da equipa adversária de Portugal acabou com o jogo.

Mas do que eu me lembrei mesmo foi dos kazaques aquando dos mundiais de Ginástica Acrobática. Nunca me hei-de esquecer deles! Foi por causa dessas minhas memórias que fiquei contente por os ter de volta a Coimbra. Aquela cidade para mim não voltou a ser a mesma após a sua passagem!

Qualquer dia, se perguntarem a um kazaque qual é a Capital de Portugal não é de espantar se ele responder que é a Cidade dos Estudantes. Deve ser a cidade portuguesa mais conhecida lá para os lados do Kazaquistão. Em contrapartida, eu própria desconheço qual é a capital daquele país tão distante e tão misterioso. Pelo menos os seus habitantes são um tanto ou quanto estranhos e, ao mesmo tempo, encantadores. Não sei o que me atrai neles. Talvez o facto de serem tão diferentes uns dos outros.

O Kazaquistão é um país tão estranho (digo eu) que inspiraria qualquer escritor a inventar uma história ali passada. Eu vou mais longe e sugiro às escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada que se inspirem nesse país tão sui generis e escrevam um livro intitulado “Uma Aventura no Kazaquistão”. Como eu desde pequena que devoro todos os livros dessa colecção até aos dias de hoje, não iria mesmo perder pitada dessa história. Seria demais!

Parecem-me também, pessoas divertidas. Devem adorar qualquer tipo de música e não perdem uma oportunidade para mostrarem os seus dotes na dança. Pelo menos alguns deles assim o demonstraram aquando da sua inesquecível passagem por Coimbra. Pelo menos para mim que sempre me lembrarei de um deles de quem guardo religiosamente as fotos que lhe fui tirando enquanto dançava na festa de despedida. (ver texto “O rapaz da camisola vermelha e seus seguidores”) É alguém que lembrarei para sempre e com alguma mágoa por não ter podido ao menos falar com ele. Naquelas paragens acham que não é importante aprender línguas. Nem sabem o que perdem e o que, provavelmente, as outras pessoas perdem devido à falta de comunicação.

E assim recebi uma excelente notícia. Espero que não seja um boato!

Como é habitual de sábado para domingo, a actualidade do Ciclismo é revista. Na Rabobank Michael Rasmussen fracturou uma perna numa prova disputada em Itália. Mais um a cair e a magoar-se bastante!

A Rabobank acaba também de renovar contrato com o Joost Posthuma, salvo erro, até 2008.

No mais recente ranking do Protour, o melhor ciclista da Rabobank é o Boogerd que se encontra no 19º lugar. Dois lugares abaixo, temos outro ciclista da nossa equipa: o campeão Óscar Freire.

Para contrariar o que vinha escrito na bacorada do texto anterior em que a presidência do Glorioso foi (e bem) denominada de "Presidência da República", parece que no meio velocipédico o nome do Benfica não goza de tanto prestígio. Imaginem que classificam a equipa de Ciclismo do Glorioso como sendo uma equipa pequena. Ah! Claro que uma equipa grande só pode ser mesmo a Rabobank. Estão perdoados!

Era um daqueles domingos chatos, sem Futebol, daqueles domingos que eu não gosto mesmo nada. Aproveitei para remediar o que tinha faltado na véspera. Tudo o que era relacionado com aulas tinha de ficar actualizado.

Também aproveitei para treinar cerca de uma hora de bicicleta. Para ser mais precisa, o treino durou 1.00.58.78.

O boato da véspera ainda dominava todas as conversas. Realmente aquilo foi demais! Continuo sem saber qual foi o interesse em lançar aquele boato. Se calhar queriam rir um pouco. Que eu saiba, não era dia das mentiras!

Situação do dia:
Estava a dormir tão bem quando passou na estrada uma viatura com a música bastante alta. Acordei assustada e "um pouco confusa".

Bacorada do dia:
"Era um Boxiwager..." (Volkswagen)

No comments: