Sunday, December 24, 2006

A sardanisca desportista




No ginásio aparecem pessoas de todo o tipo. Um local por onde passa muita gente é palco de algumas situações insólitas. Um dia destes houve alguém que se deu ao trabalho de percorrer todo o caminho de acesso ao ginásio, desceu as escadas e perguntou se ali se vendiam senhas de autocarro.

O pior é quando não são pessoas a frequentar as instalações. Ficámos boquiabertos quando certa freguesa entrou sem aviso nem autorização onde não devia. É que os utentes não podem ir para dentro do espaço reservado à recepção. Mas esta foi descarada.

Era uma pequena sardanisca que se enfiou por debaixo da mesa ou lá por onde foi e teimava em não abandonar o local. Nem a pontapé! Se calhar também queria o seu plano de treinos.

E já agora que modalidade iria escolher o réptil para cuidar da sua forma física? Talvez a Natação. Dado o seu tamanho, abririam aulas de Natacinha excepcionalmente para ela.

E como seriam as aulas de Ténis ministradas a tão especial utente? A raquete seria ainda mais pequena que um alfinete e- mesmo assim- ainda seria pesada demais para ela. A bola seria mais pequena que um grão de arroz, digo eu.

O Squash deveria ser semelhante ao Ténis. Nas salas de Fitness e de Musculação ia ser lindo, ia. Nem os aparelhos para anões serviriam para a criaturazinha cuidar do corpo de forma saudável.

Onde ela se iria integrar melhor seria nas aulas de ginásio numa turma normal. No entanto, teria de ter cuidado para não ser pisada por algum dos seus colegas.

Aliás, ser pisada foi o destino que a aventureira sardanisca teve. O meu colega não teve contemplações e esmagou o pobre bicho que teve a ousadia de se intrometer na recepção.

A chuva regressou naquela manhã. Afinal é Outono e o tempo começa a estar mais instável. Ao sair de casa apareceu-me um dos gatos do prédio. Vinha quentinho. Será que ele dormiu dentro de casa?

No autocarro a conversa ia animada. Para abrir o apetite, ia-se a falar de comida. Duas senhoras falavam de um forno que avariou e estragou um bolo, maçãs assadas e outras iguarias que podiam servir de refeição para o meu banquete do próximo Domingo.

Nessa manhã andei a arrumar planos de treino. Foi um pretexto para fazer um esquema dos dossiers que havia para arrumar os documentos.

Arranjei um intervalo para ligar para a Faculdade de Letras para saber tudo sobre o curso de Holandês que iria começar na próxima Segunda-feira. Iria faltar no dia seguinte para me matricular. Logo nesse dia!

Voltando ao trabalho, enganei-me e ia para dar outra chave a uma senhora em vez do cartão. Foi tudo culpa da música “Another Break In The Wall” dos Pink Floyd que tocava naquele momento. Começámos a falar sobre a música com ar divertido e deu uma situação cómica.

Também assinei um aviso de recepção de uma encomenda que chegou pelo correio.

Na escola era dia de matrículas e eu nem me tinha lembrado disso. O resultado foi uma enorme fila na cantina e, ainda por cima, ninguém tinha senha de almoço. Obviamente que me atrasei! Tive depois de compensar e ficar até mais tarde.

Voltei a reparar que trazia a t-shirt suja de ket-chup e a solução foi vestir uma camisola de manga comprida. Assim é que não podia andar!

O autocarro, de regresso, ao trabalho, ia a fazer uma chinfrineira impressionante. Até ia a meter confusão! Talvez porque eu já ia atrasada.

Já treinei tarde. Mesmo assim o treino não deixou de ser duro. Depois de cinco voltas de aquecimento, fiz treino específico com duas rectas a partir do risco amarelo e verde e mais cinco rectas a partir do risco azul paralelo ao banco. Terminei com alongamentos.

O tempo estava óptimo. Havia uma atmosfera invulgar. Aquilo fazia sonhar, inspirava bastante.

Enquanto treinava, decorria lá longe em Moscovo o jogo entre o Sporting e o Spartak local. Mais uma vez, Nani voltou a ser decisivo e apontou o golo leonino. O jogo terminou empatado a uma bola.

Quando cheguei a casa lembrei-me de saber do paradeiro das minhas sapatilhas novas. Fui procurá-las. Acabei por encontrá-las em cima do armário da roupa. Com a ajuda de uma cadeira, pude ver o que lá estava em cima. Só que ao descer magoei-me num pé.

Voltando à Liga dos Campeões, Drogba esteve em destaque ao apontar três golos.

Para o dia seguinte havia previsão de chuva. Tratava-se do dia do meu aniversário.

Situação do dia:
E tenho sempre de me esquecer de alguma coisa que deveria levar para o treino. Desta vez esqueci-me da bolsa onde guardo os produtos para o banho. Um atleta veterano deu-me um sabonete. Depois, para agravar as coisas, trazia umas meias que estavam ambas rotas no mesmo sítio. Até achei piada! Devem ter-se deteriorado ao lavarem-se.

Bacorada do dia:
Malato para um concorrente do “Um Contra Todos”:
-“Ainda se lembra do nome deles?” (dos seus dois adversários)
Resposta do concorrente:
-“Era a Cher e o marido da Cher.”
(adversários de prestígio!)

No comments: