Tuesday, December 19, 2006

A casa da Rabobank quer-se bem arrumadinha

É nesta altura do ano que as grandes decisões quanto à construção das equipas de Ciclismo se tomam. Por outras palavras- e como se diz na gíria- a casa tem de começar a ser arrumada.

Na Rabobank prepara-se também a época de 2007. Contratações e renovações estão na ordem do dia. Foram quatro os ciclistas que renovaram contrato esta semana: Gerben Löwik, Pedro Horrillo, Greame Brown e Grisha. Löwik renovou por mais dois anos, enquanto os restantes atletas renovaram por mais uma época desportiva.

Curioso aqui é o facto de Greame Brown ter prolongado o seu contrato. Ele que se mostrava insatisfeito por não ter sido opção para a Vuelta, apesar dos excelentes resultados conseguidos ultimamente. (ver texto “As lamentações de Brown”) Até se dizia que o Max regressava para o lugar dele. Afinal vão lá ter lugar os dois! Pode-se dizer que as lamentações de Brown foram ouvidas pelos responsáveis da turma laranja e azul que reconsideraram e optaram até por renovar o seu contrato.

Há uma coisa que eu ainda não sei. Se o Ten Dam vai ou não regressar também à Rabobank. É que saiu uma notícia algo perturbadora. A equipa do Ten Dam- a Unibet.com- quer-se vingar e “roubar ” o Thomas Dekker à nossa equipa. Sendo assim, mais vale ficarem as coisas como estão.

Quem certamente não volta a vestir a camisola laranja é o belga Marc Wauters que se despediu da maneira menos própria. Tal como já aconteceu com o também recentemente retirado Erik Dekker, Wauters terminou a sua carreira mais cedo devido a uma queda que o afasta de participar no último Mundial da sua carreira. Enfim: que fazer com este pessoal que termina assim a carreira?

E assim vão as coisas no reino laranja e azul. Ainda neste texto iremos falar de outros assuntos relacionados com Ciclismo que nada têm a ver com a Rabobank e ainda bem.

Como referi no texto anterior, tive de ficar por Coimbra de forma inesperada. Iria participar nas actividades alusivas ao Dia do Coração agendadas para Coimbra e Cantanhede.

Havia que fazer alguma coisa no dia de sábado para me entreter. Os CD’s comprados na véspera foram uma maneira privilegiada de passar o tempo. Também iria lavar alguma roupa e iria comprar algo para uma amiga minha que fazia anos nesse dia. Essa prenda...

Comecemos justamente pela ida a uma loja de chineses naquele dia em que chovia, fazia sol, trovejava e o vento soprava com alguma intensidade.

Não sou só eu que reclamo com os autocarros. Um homem foi obrigado a ir a pé a resmungar contra os autocarros. Ia pela rua a falar bastante alto e a andar em passo apressado. Ia mesmo bravo, o raio do homem! Era de fugir.

Pelo caminho, passou pelo autocarro onde eu ia um veículo bem colorido e bem alegre.

Já perto da loja onde eu iria fazer compras encontrei o nosso antigo coordenador de Desporto e antigo guia de Ciclismo. Como o tempo passa! Ele vinha com a sua pequena filha pela mão. Os anos passam sem darmos conta.

Depois de muito procurar algo para dar à minha amiga, lá encontrei uma coisa absolutamente...Enfim!

Claro que tive de me esquecer do guarda-chuva dentro da loja. Curiosamente aquele guarda-chuva tinha sido ali comprado há algum tempo atrás.

Depois do almoço e de ouvir um pouco de música ainda tive tempo de ir até à ACAPO ver as notícias. Era também para fazer um treino de bicicleta, mas o senhor ia fechar porque tinha de sair mais cedo.

Para além das notícias que deram origem ao tema principal deste texto, também se soube por alto que está para rebentar mais um escândalo de doping na Bélgica e que o argentino Martin Garrido que alinha na Duja-Tavira foi impedido de participar no Mundial por ter uma elevada taxa de hemoglobina- o que pode causar morte súbita durante uma prova.

A minha senhoria mandou-me ir ao Pingo Doce fazer umas compras para ela. Para trazer tudo, emprestou-me um saco com umas rodas. (ver foto) O caminho é inacessível a esse tipo de “veículos”. Imaginem o trabalho que foi trazer aquele saco a subir as escadas cheio de compras! Foi um espectáculo!

À noite jogava o Sporting com o Aves. Sensivelmente à mesma hora realizava-se outro jogo que eu não me lembro quais eram os intervenientes. Esse jogo ficou empatado a zero. Salvo erro era entre o Setúbal e o Belenenses, mas não tenho a certeza. Também não interessa.

O jogo do Sporting terminou com a vitória leonina por 2-0. Alecsandro e Tonel coloriram o marcador.

E chegou ao fim mais um dia sem que antes fosse lavar as calças e colocá-las a secar.

Situação do dia:
Pelos vistos não é preciso ir para casa de fim-de-semana para presenciar tropelias de gatos. Essas terríveis pestinhas são iguais no campo ou na cidade e têm sempre umas tropeliazinhas para nos presentear. Naquela tarde, estava eu no meu quarto a ouvir música quando ouvi a minha senhoria a discutir. Fui ver o que se passava e perguntei-lhe o que era. Tinham sido os gatos que tinham entrado e ela foi dar com eles refastelados em cima da cama. Ri-me até não poder mais!

Bacorada do dia:
“Ambos partilham um fato cinzento.” (ou o fato era muito largo que cabiam lá os dois, ou eles eram anorécticos.)

No comments: