Friday, May 21, 2010

Teka, Sony, bacalhau com broa e frango




Ver texto “Sem gatos? E agora?”

Foi mais uma noite agitada por sonhos algo macabros. Tal como prometi no texto acima mencionado, cá estou eu para relatar mais uma história onírica, tendo como protagonista a gata que faltava- a Teka.

Antes disso, permitam-me dizer, a título de curiosidade que acordei depois de ter sonhado com algo relacionado com a guerra na Bósnia. Também sonhei com um jogo decisivo entre a Académica e o Leixões. O jogo era decisivo mas Jean-Sony, jogador da turma matosinhense foi expulso com vermelho directo muito cedo no jogo por andar a criar confusão e a ser conflituoso com toda a gente. Enfim…

No sonho da Teka, estava eu a vaguear pela casa numa bela tarde de Sol quando ouvi parar uma motorizada na rua e ouvi um homem dizer para a minha mãe:
”- Desculpe mas eu não vi o gato!”

Ouvia a Teka miando muito alto mas a minha mãe dizia que ela estava pouco magoada. Noutra versão, ainda no mesmo sonho, o que é incrível, já tinha sido outro gato que não conhecia e que devia ser novo lá em casa. Ainda noutra versão já tinham sido os cães que tinham magoado a Teka.

Depois de mais um sonho sobre gatos, eis que surge outro sobre outro tema recorrente de há uns tempos a esta parte- cenas passadas no local de trabalho.

Havia chegado cedo naquele dia e vi que duas colegas minhas que eu não conhecia na realidade se deliciavam comendo bacalhau com espinafres e broa. Esta foi por eu ter visto o anúncio na televisão, agora lembro-me. Também quis entrar na festa e pedi um bocado para provar a iguaria de que tanto alarido faziam. Já não havia mais. Para não ficar de mãos a abanar, tive de me contentar em comer uma coxa de frango.

No comments: