Thursday, May 27, 2010

É por estas e por outras que dzem que os portugueses se mexem pouco

Ia no autocarro e na paragem dos Correios entrou um indivíduo de meia-idade a perguntar se aquele autocarro parava...na Estação Nova. Enfim...

Para quem não conhece, o artista apanhou o autocarro numa paragem para, dois minutos depois, sair na seguinte. Para cúmulo ele não tinha passe e teve de gastar uma senha só para não andar cerca de cinco minutos a pé.

Eu que gozava com alguns dos meus colegas da ACAPO por fazerem isso… agora um indivíduo sem problemas físicos aparentes apanha um autocarro, gasta uma senha (ao menos os meus amigos têm passe) e sai na paragem seguinte que são cerca de dois minutos, aí uns cinco a pé. Ao menos os meus colegas não queriam subir os Combatentes. Dos Combatentes 3 até aos Arcos ainda há uma longa subida. Dos Correios para a Estação Nova é quase tudo plano.

Ainda me passou pela cabeça que ele estivesse com pressa para apanhar o comboio mas, se fosse isso, não perdia tempo a esperar pelo auocarro. A menos que ele visse chegar um autocarro e para ganhar tempo o mandasse parar. Só se fosse. Não estou a ver outra explicação para um comportamento tão...como o caracterizar...comodista?

Fica aqui o registo do comportamento algo estranho do tuga típico que num dia tão bonito de Sol apanhou o autocarro numa paragem para sair na paragem seguinte a dois mnutos de distância.

No comments: