Tuesday, May 04, 2010

Os russos, a minha irmã e eu

Depois da agitada noite da véspera e depois de um esgotante dia de trabalho, adormeci durante o prolongamento do jogo entre o Liverpool e o Atl. Madrid. Ainda me lembro vagamente de ter havido um golo para cada lado mas o cansaço era imenso.

Houve sonhos, claro que houve mas sem a agitação da noite anterior. Estes até foram divertidos. Íamos a pé por uma estrada que alegadamente ia dar à Moita mas eu não conhecia realmente o caminho. Foi então que uns senhores da minha terra deram boleia a mim e a uma rapariga cá da terra que mora perto de minha casa. Ela até tem carro na realidade, vá. Ao entrar no carro, ela colocou o pé numa enorme quantidade de excrementos. Enterrou mesmo o sapato até ficar tipo um salto alto e borrou o carro todo.

Agora vamos a mais uma revolta das minhas em que nos sonhos bato e derreto toda a gente. Motivo desta vez? Houve um grupo de deficientes visuais russos de uma cidade na Sibéria que fizeram um intercâmbio com sócios da ACAPO e a minha irmã andava-os a acompanhar. Ela que detesta cidadãos do Leste estava a fazer um frete enorme para os acompanhar mas se fosse eu, faria isso com o maior dos prazeres. Mas estava a trabalhar e não tinha disponibilidade para os acompanhar. Quem estava a acompanhar aquela iniciativa era...Júlio Isidro que tinha um programa em que narrava todo o decorrer das actividades que eles tinham, desde visitas a monumentos a momentos de convívio.

Eu estava furiosa por a minha irmã estar envolvida nisso e eu não. Estávamos dentro de um espaço amplo e a minha irmã tinha um guarda-chuva azul (esse guarda-chuva até existe na realidade, com essa amolgadela mas é mais escuro e não fui eu que o estraguei). Com a raiva, enfiei-lhe um potente pontapé que o fiz voar até ao outro lado e amolguei-o todo. Ainda não satisfeita, fiz o mesmo a um outro guarda-chuva cinzento mas este teve mis sorte e só se deslocou de sítio. Eu sou mesmo ruim. Cuidado comigo!

No comments: