Tuesday, May 04, 2010

Desculpe mas a senhora está-me a morder!

Não. Esta não é nenhuma história de vampiros. Sei que estão muito na moda mas esta é só a narrativa de um acontecimento curioso que tem como protagonista a minha mãe.

Depois de longos anos à espera de uma consulta no dentista e depois de muito se queixar dos dentes a todas as refeições, de há uns meses para cá a minha mãe tem andado a extrair os dentes. Penso que começou em Fevereiro mas isso agora não interessa.

Na sexta-feira passada havia mais uma sessão. Desta vez foi consultada por uma inexperiente dentista-estagiária que se dedicou à espinhosa tarefa de extrair um daqueles dentes que a minha mãe já havia arrancado com as mãos. Estava complicado, o trabalho. E demorado também. Tão demorado que a minha mãe deve ter adormecido enquanto lhe extraíam o dente.

Terá acordado com a médica a perguntar-lhe:
- “A senhora está bem?”
A minha mãe respondeu afirmativamente e perguntou por que razão a dentista lhe perguntava. Então a jovem respondeu:
- “Desculpe, é que a senhora está-me a morder bastante.”

Então a minha mãe compreendeu que deve ter adormecido e deve ter fechado a boca, ferrando os dentes que ainda restam na mão da dentista. Foi mesmo bem apanhado, este episódio.

No comments: