Friday, May 28, 2010

Eu a dar aulas, que anedota!

Se há sonhos diaparatados, este encontra-se no top 10 dos mais disparatados de todos.

Depois de sonhar que a minha irmã e umas pessoas executavam estranhos jogos de Futebol na lama, eis que suge uma aula dada por...mim.

A sala de aula onírica é sempre a mesma. Nessa sala já me portei pior que mal, já por lá passaram alunos famosos e professores não menos conceituados. O exemplo mais flagrante foi o de Alexandra Lencastre num sonho que aqui há-de estar relatado.

Desta vez eu fui promovida de aluna mal comportada a professora não menos convencional.

Entrei da porta para dentro já com as mãos a escorrer gordura (sonho imenso com comida. Será por só comer um iogurte ao jantar? Nem por isso tenho fome na realidade).

Mandei os alunos analizarem um texto sobre um qualquer navegador chamado Kaki. Isso é o nome de um fruto comparado ao diospiro que lá temos tido à venda. Comendo e falando com a boca cheia, ia dando a aula.

A certa altura fui para a frente da sala para ter uma perspectiva dos alunos. Vi que havia garrafas de água em cima da mesa de alguns e comecei a agarrar nelas com as mãos todas gordurosas e comecei a beber grandes quantidades de água. É que os coiratos estavam realmente salgados.

Não pude deixar de esboçar um sorriso quando acordei.

No comments: