Friday, May 28, 2010

A saga dos calções

Como tinha folga bem merecida depois de uma longa jornada de trabalho, resolvi ir fazer umas comprinhas para desanuviar o espírito.

Está aí o tempo quente e há que comprar roupa adequada, que a que eu tenho está toda em casa e esta semana nem fui à terra.

Resolvi ir à SportZone dar uma volta e vi lá uns calções de várias cores óptimos para vestir quando chegar a casa do trabalho. Depois já ficarão para quando eu voltar a ter tempo para treinar.

Como os efeitos do sedentarismo do Desporto estão bem vincados na minha silhueta, torna-se mais complicado calcular o que me serve ou não. Nesse mesmo dia tinha ido a uma loja chinesa comprar uns corsários de ganga mas levei uns que tinha a certeza que me serviam para medir.

Na SportZone não fiz isso porque nem squer estava a contar em comprar calções. Cheguei a casa e experimentei-os. Os azuis estavam-me um pouco apertados mas os vermelhos nem sequer me passavam nas pernas. Eles que pareciam ainda ser maiores do que os azuis.

Depois de passar umas t-shirts a ferro, lembrei-me de repennte de ir num instante ao Dolce Vita trocar os calções. Se achasse uns azuis mais largos, trocaria também aqueles. Por acaso tive sorte porque não tive de esperar muito tempo pelos autocarros.

Chegiei lá, foi uma complicação para arranjar uns calções maiores. Apenas troquei os vermelhos. Quanto aos azuis, acabei por ficar com eles na mesma. Agora que este texto é escrito alguns dias depois deste episódio, tenho a dizer que andei com os calções azuis toda a semana e, como está um calor dos diabos, até tenho dormido com eles.

Até foi bom ir ao Dolce Vita uma segunda vez porque também deu para comprar uma bateria nova para o telemóvel. O tempo não é muito para estas coisas e assim já fico despachada.

No comments: