Monday, May 17, 2010

Estranha tempestade



Mais uma viagem até ao Mundo onírico e desta vez o facto de sonhar com algo que se passa nas imediações de minha casa nem teve a ver com o facto de eu estar fora, pois estava precisamente em casa.

Era um fim de tarde de Verão. Começava a escurecer e a iluminação dos postes (que é insuficiente, diga-se) começava a surgir. De repente e sem que aparentemente nada tivesse contribuído para tal, começou a ficar mais escuro e as luzes dos postes começaram a falhar.

Já aqui contei que as tempestades devastadoras me causam uma sensação de medo e, ao mesmo tempo, de fascínio. Neste caso esta tempestade seca causava mais fascínio que medo. Eram raios de fogo que caíam e destruíam os fios da electricidade e incendiavam tudo.

O fogo imediatamente alastrou até ao outro lado e imediatamente me lembrei do incêndio que deflagrou à minha porta na noite de 26 para 27 de Agosto de 2008 e que causou um grande susto.

Constatei que o fogo já vinha para cá do caminho e fui ajudá-lo a apagar. Untei uma espécie de auto-bronzeador que fazia efeito imediato. Dali a poucos minutos, estava com um bronzeado de fazer inveja a quem tivesse passado férias no Brasil ou na República Dominicana.

Por acaso o sonho seguinte até meteu praia e banhos com água cheia de areia. Parece que era no Brasil e estávamos na água a toda a hora.

No comments: