Wednesday, April 21, 2021

“um Longo Caminho Para Casa” (impressões pessoais)

 

De vez em quando, surge um romance daqueles com uma heroína para ler. Danielle Steel é especialista em nos apresentar uma personagem feminina forte que enfrenta os mais variados tipos de provações e por fim sobrevive.

 

Nesta história a protagonista é Gabriela. A mãe desde cedo a odiou. Parece que aquela mulher odiava toda a gente e não podia ver manifestações de carinho em outras pessoas. Qualquer coisa que acontecesse, aquela mulher descontava na filha pequena, aplicando-lhe surras implacáveis e infligindo maus tratos psicológicos. Com o tempo, o pai de Gabriela assistia a tudo sem nada fazer para impedir a fúria da mulher. A solução foi abandonar a família.

 

A mãe de Gabriela quis seguir também em frente e a filha era um estorvo. Ela decidiu simplesmente abandonar a criança num convento. Por lá ficou até decidir que queria ser freira mas apaixonou-se por um jovem padre- Joe. Essa paixão e suas   consequências levaram a jovem a deixar o convento e a enfrentar os perigos que a esperavam num mundo exterior que sempre lhe foi hostil.

 

Toda a gente dizia a Gabriela que ela era forte. Conseguiria ela enfrentar os desafios e provações que a esperavam?

 

Um livro que nos leva a refletir sobre a crueldade do Ser humano mas também sobre a força de algumas pessoas que enfrentam o que a vida lhes dá encarando os problemas de frente.

 

No comments: