Friday, April 02, 2021

“à Prova De Fogo” (impressões pessoais)

 

E a leitura não para por aqui! Amanhã vou experimentar uma novidade. Vamos a ver se pega. Vou escolher um livro para fazer um vídeo a falar sobre ele. Por outras palavras, vou narrar por minha própria voz que não é grande coisa um livro que tenha lido esta semana. A escolha já está feita. Digo-vos que não é certamente este livro que aqui trago.

 

O que dizer desta obra? Trata-se de um livro de uma escritora brasileira que, tal como noutra obra que aqui trouxe na passada semana (ou foi já nesta?) situa a ação primeiramente nos Estados Unidos.

 

Classificando esta obra, pode-se dizer que é do domínio do fantástico. Temos a história de Axel, um impulsivo bombeiro de Arkansas que um dia recebe uma proposta irrecusável para fazer uma experiência numa casa em troca de um milhão de dólares.

 

Ele acaba por aceitar. Axel vai com mais onze pessoas de vários países para uma casa numa ilha deserta. Os habitantes descobrem que são pessoas especiais mas ficam sem perceber por que ali estão.

 

Axel- o personagem principal desta história vai viver a maior aventura da sua vida. Toda a sua coragem e atrevimento serão postos à prova.

 

Dá a impressão que este livro continua. Fiquei com essa suspeita por o final ser inconclusivo. Talvez este livro faça parte de uma série e seja o primeiro.

 

Foi uma leitura que não me desagradou mas há livros muito melhores para ler. Para já, estou a despachar um grupo de livros sem grande interesse à partida porque os estou a alternar com artigos sobre experiências de quase morte e outros assuntos semelhantes.

 

No comments: