Este é mais um sonho curioso que eu nem sei explicar de onde surgiu. Como sabem, não é a primeira vez que tenho um sonho semelhante.
Há uns anos atrás sonhei que eu própria encontrava os meus restos mortais. Agora o sonho é parecido mas são duas pessoas desconhecidas a fazerem o mesmo.
O cenário é um transporte ´público. Diria que é um autocarro da Carris. Duas mulheres aparentemente jovens entram carregando cada uma o seu enorme saco.
Dá para perceber que ali dentro se encontra algo congelado. Elas arrastam com dificuldade o que quer que ali se encontre, deixando um rasto de água pelo chão.
Elas pousam a sua macabra bagagem no chão e conversam como se transportassem simplesmente o equipamento que levam para o ginásio.
Começo a examinar a bagagem e chego á conclusão que são corpos humanos que ali se encontram. Meto conversa com elas e elas confirmam.
Fico sem saber o que dizer. Não só transportam corpos humanos, como os respetivos cadáveres são delas próprias. Acabam de os ir buscar à morgue.
Muitos livros se têm escrito sobre esta temática. Pessoas que morreram conseguem ver ou mesmo ter contacto com os seus restos mortais. Eu admirei-me de ter sonhado algo do género e agora volta a repetir-se. De acordo com alguns escritos, estas duas pessoas seriam espíritos, naturalmente desencarnados, que viajam de autocarro pelas ruas de Lisboa sem se separarem do invólucro corporal que tiveram em vida há bem pouco tempo. Essas pessoas não se conformam que já morreram e continuam por aqui como se nada fosse.
No comments:
Post a Comment