Sunday, April 11, 2021

Com pressa de entrar em casa

 

Reconheço que isto é uma simples estupidez da minha parte. Não sei explicar por que isso acontece e muito menos o que terá dado origem a este tão insólito comportamento. Confesso que já fui pior e agora, quase reduzindo a minha visão a luzes e vultos, não faz mais sentido. Talvez quando fui para a cidade me tenha curado um pouco deste comportamento. Se assim não fosse, como andaria na rua á noite?

 

Obviamente que quando estou na aldeia, independentemente de vir da cidade, tal comportamento atinge o auge. Trata-se de ter aversão a faróis de veículos que passam de noite na estrada. Se por acaso estou perto de uma janela e passa um carro na rua, eu quase que grito de susto. Se estou junto a uma porta da rua e ouço um veículo ao longe a aproximar-se, imediatamente entro em casa fechando a porta com força.

 

Neste sonho, estava a chegar á porta que dá para a sala de estar. A porta estava fechada á chave. Eu vinha a pé com a minha irmã de algures.

 

Ao longe, ouvia o ronronar do motor de um carro. Lutava freneticamente para abrir a porta mas só me estava a atrapalhar mais.

 

O som do veículo ia ficando mais nítido, a chave simplesmente me escorregava da mão. Comecei a notar também que o condutor do carro trazia a música alta. Era até um som bem agradável. Tratava-se de um instrumental. Mesmo assim, eu lutava freneticamente para abrir a porta.

 

O CARRO ESTAVA QUASE EM FRENTE A MINHA CASA. ORA EU ESTAVA DE COSTAS PARA a porta. Qual era a pressa em querer entrar a toda a brida? De onde eu estava, não podia ver os faróis. Se estivesse a prestar atenção na fechadura, de certeza que não os veria.

 

Só mesmo em sonhos!

 

No comments: