Saturday, April 03, 2021

“Até Ao Último Suspiro” (impressões pessoais)

 

Ainda antes de me embrenhar em três longos livros de Stephen King que tenho dúvidas de como os ler, faço a ponte com este livro que daria uma ótima novela.

 

Sabemos que os brasileiros são excelentes exportadores de novelas e que muitas surgem de adaptações de livros. Dou a sugestão de se fazer uma novela a partir desta obra. Não ficaria nada mal e pouco haveria a adaptar.

 

Drama, intriga, reviravolta, suspense e mistério estão presentes neste livro da autoria de aline Montalvão.

 

A história passa-se numa cidade pacata onde existe uma fazenda. Os protagonistas são Marcela e rodrigo que se apaixonaram mesmo sabendo que eram primos direitos. As famílias de ambos proibiam a sua relação.

 

É assim que começa esta história cheia de intriga, mistério, crime e reviravoltas surpreendentes. Este era um dos livros que tinha aqui guardado para ler antes da elevada dose de Stephen King que vou levar mas excedeu as minhas expectativas. Dei por mim inconscientemente a fazer serão para ver como é que isto acabava. Pensava que era um daqueles romances somente de história de amor mas, para além desse relacionamento romântico, o livro está condimentado com tudo o que pode chamar a atenção. Aquela família era muito estranha e a loucura fazia parte do quotidiano de alguns dos personagens, uns de forma mais declarada do que outros.

 

Realmente, não fica nada atrás de uma novela. No fim, claro, a verdade é sempre como o azeite. Vem sempre ao de cima.

 

Um livro muito bem escrito que me conseguiu cativar.

 

No comments: