Wednesday, February 29, 2012

Faltaram os golos no primeiro jogo do novo estádio

Portugal empatou em Varsóvia a zero com a selecção da Polónia num jogo particular que serviu para inaugurar o novo estádio que servirá como palco de abertura do próximo Euro 2012. O principal responsável por não haver golos foi Rui Patrício que se pautou como o melhor jogador em campo.

Antes de o jogo se iniciar, houve lugar a uma sentida homenagem ao antigo jogador português Jaime Graça que ontem faleceu.

A bola mal se vê. É de uma tonalidade esverdeada como o relvado. Vai ser muito complicado hoje para mim seguir as jogadas.

O primeiro remate do jogo pertence a Nani logo aos quatro minutos para defesa do guarda-redes polaco. Hugo Almeida também remata mas para fora. Portugal começa ao ataque neste jogo.

A Polónia chega pela primeira vez à área de Portugal mas sem perigo. Aos treze minutos de jogo, a Polónia ensaia outro remate à baliza portuguesa com algum perigo.

Já é o segundo remate de Nani neste jogo. Tal como aconteceu na sua primeira tentativa, saiu praticamente à figura do guarda-redes polaco. E ainda mais um. Já é o terceiro e novamente para o guarda-redes segurar. Este duelo promete!

Lesionado, Fábio Coentrão pede substituição. Nelson do Bétis de Sevilha prepara-se rapidamente para o render.

Os repórteres da RTP 1 estavam justamente a gabar a cordialidade e o fair play entre as duas equipas quando surgiu por acaso um desentendimento entre vários jogadores. Quem mandou falar? Por acaso o sururu foi rapidamente sanado.

Na sequência de um livre a castigar uma falta cometida sobre ele próprio, Cristiano Ronaldo remata ao lado.

O jogo até está interessante, tem lances perigosos de parte a parte mas faltam verdadeiros lances para golo.

Agora está estendido no chão o Jogador Número Dez da Polónia.

Finalmente um lance de perigo digno de registo. E é da autoria de Cristiano Ronaldo.

Moutinho agora é travado pelo Jogador Número Oito da Polónia. Tratou-se, portanto, de um duelo de oitos.

Ai que sorte agora para nós! Bruno Alves deixou ir um avançado polaco na direcção da baliza. Do que nos livrámos! Que sorte mesmo! Rui Patrício afinal ainda defendeu.

A Polónia agora mostra as garras a escassos instantes do intervalo.

Nani remata já em cima do apito do árbitro para o final da primeira parte. Regista-se o nulo no marcador.

Na segunda parte entra Manuel Fernandes para o lugar de João Moutinho que tem de ser poupado para o embate com o Glorioso na próxima sexta-feira.

É mostrado um cartão amarelo a Miguel Veloso apesar de o jogo ser amigável.

O Jogador Número Dez da Polónia remata à baliza de Portugal com algum perigo. Ainda do mesmo jogador foi um remate que Rui Patrício foi obrigado a defender para canto.

Hugo Almeida é substituído por Postiga e Pepe cede o seu lugar a Rolando. Cristiano Ronaldo também sai e entra Ricardo Quaresma.

Mal entrou, Quaresma tirou logo um cruzamento bem venenoso para a baliza polaca. Afinal foi Nani a cruzar e não Quaresma.

Outra vez o Jogador Número Dez da Polónia no chão. A relva e nova, deve estar fofinha.

Olhem só quem vai entrar! Nelson Oliveira. Aí vai ele para o lugar de Nani.

Olhem só quem vai sair na equipa da Polónia! Nem me tinha apercebido que ele estava a jogar. Na passada quinta-feira contra o Sporting ele já envergava a camisola catorze, só que era verde. Ele travou um emocionante duelo com Carrillo.

Entretanto, Rui Patrício nega mais uma oportunidade de golo aos polacos. Outra vez. A Polónia agora carrega nestes instantes finais.

Há um livre perigoso para a Polónia. O Jogador Número Dezoito marca o livre mas Rui Patrício não tem problemas em o defender.

O jogo chega ao fim com um empate a zero no marcador. Ainda não foi desta que se viram golos no novo estádio. Foi um bom teste para Portugal que até fez um jogo interessante. Houve algumas falhas defensivas, nomeadamente de Bruno Alves e Rui Patrício provou que dificilmente lhe conseguirão roubar o posto de guarda-redes titular da Selecção de Todos Nós.

No comments: