Tuesday, February 14, 2012

Primeira caminhada

As temperaturas baixas não me intimidaram nem me demoveram de participar na caminhada em grupo por Castelo Viegas.

Estava ansiosa para que chegasse finalmente este dia para poder estar ao ar livre, em contacto com a Natureza, a confraternizar, a ver novas caras e, acima de tudo, a descomprimir da rotina de uma árdua semana de trabalho como tive.

Percorremos locais maravilhosos, andámos por trilhos, por matas, por quintas, por laranjais. Tudo isto me encheu de prazer e de uma energia renovada para enfrentar mais uma semana de intenso trabalho e com frio intenso.

Para mim as longas caminhadas não constituem problema. Estou habituada a fazê-las e com bastante carga às costas. Lamento agora não ter tanta disponibilidade. Quando começar a ser de dia às seis da tarde, quando aquecer mais o tempo e quando tiver os fins-de-semana que irei passar a casa mais livres, irei fazer longas caminhadas como fazia antes de começar a trabalhar. Neste Verão também caminhei pela cidade mas não é a mesma coisa que caminhar no campo.

No final desta caminhada, houve sopa quente com bastante carne que soube muito bem a quem tinha fome e frio.

Em Coimbra fazia um frio insuportável quando chegámos. Troquei de roupa e enfiei-me debaixo das cobertas para aquecer. Estava gelada. Estava ali tão bem, que até nem me levantei para ver o jogo do Glorioso na televisão, vejam lá. Não me estava a apetecer voltar a colocar os pés no frio depois de ter tido tanto trabalho a aquecê-los.

A próxima caminhada já está marcada para o próximo dia 19 de Fevereiro. Mal posso esperar. Enquanto isso, há que curar estas bolhas nos pés provocadas pelos sapatos novos de caminhada.

No próximo post colocarei as fotos que tirei com o telemóvel. Tirei imensas mas só vou colocar as minhas favoritas.

No comments: