Tuesday, February 07, 2012

O homem das calças azuis e o homem da camisola verde

Sonhei que esperava transporte numa mal iluminada estação da Rodoviária ou de comboios. Um indivíduo que não primava pelo esmero em termos de higiene pessoal e que aparentava estar bastante embriagado abordou-me com propostas obscenas.

Eu ferrei-lhe um pontapé na canela da perna direita Ele continuou a chatear-me e eu fui-lhe à cara com um directo bem no meio daquele nariz bem sujo. Ele deixou-me em paz, foi tentar a sorte noutro lado mas voltaram-lhe a bater.

O homem que vestia umas velhas calças azuis de fato de treino quase a caírem-lhe aos pés de tão largo que já estava aquele elástico foi, finalmente, capturado por uma imensa multidão que lhe deu uma monumental tareia.

A outra parte de que me lembro nesta noite de sonhos tem como tema central um jogo de Futebol em que o Sporting jogava para as competições europeias….com o Panathinaikos da Grécia que também veste de verde. Não sei onde fui eu buscar isto.

O ambiente nas bancadas estava animado. Adeptos sportinguistas faziam a hola, apesar de o jogo ser fora. O que aconteceu a seguir, só mesmo em sonhos pode acontecer…e mais não sei…às invenções em termos de arbitragem que andam por aí, não seria de admirar uma coisa destas.

O árbitro dirigiu-se às bancadas onde se estava pura e simplesmente a festejar. Nem insultos estavam a ser dirigidos fosse a quem fosse. Fazia-se a hola, entoavam-se cânticos e mais nada. Isso vale cartão amarelo? Bem, se já há a estupidez de se mostrar cartão amarelo por se festejar um golo tirando a camisola ou saltando as bancadas, qualquer dia teremos cartões amarelos do calibre deste mostrado a um jogador que tinha ficado de fora da convocatória na bancada misturado com os adeptos da sua equipa a vibrar com o jogo tal como eles.

Toda a gente ficou embasbacada por o árbitro ter tido o trabalho de se dirigir à bancada e ter mostrado o cartão amarelo. Nunca antes se tinha visto tal coisa. Segundo as novas regras, podiam-se mostrar cartões a jogadores que estivessem nas bancadas a assistir a jogos. Essa era boa! Quando não se jogasse, não se ia então ao estádio ver o jogo da sua equipa. Ficava-se no sofá de pantufinhas calçadas a assistir ao jogo pela televisão. Isto enquanto não inventam um meio tecnológico que permita aos árbitros vislumbrarem quantos nomes o jogador sentado no sofá de sua casa lhes chama e não carregarem num botão com a cor amarela ou vermelha. Dado o conservadorismo dos dirigentes do Futebol Mundial, isso nunca iria acontecer, estejam descansados.

O jogador…do Sporting que tinha visto o insólito cartão amarelo foi…o Kaz (por onde anda esse jogador? A última vez que soube dele, alinhava no Vitória de setúbal que, por acaso também equipa de verde). Ele estava algo diferente, agora que era suplente do Sporting. Já não usava o cabelo tão curto.

Foi um sonho bem engraçado e bem estúpido. Aquela de se mostrarem cartões amarelos a jogadores nas bancadas partiu tudo.

No comments: