Friday, February 17, 2012

Ligaram a televisão de madrugada e estavam a ver um filme





Tive de me deslocar até casa para no outro dia estar em Águeda para renovar a certidão multiusos. Estava bastante frio, como sempre, e enfiei-me na cama bem cedo. Também estava algo cansada.

Eram aí umas duas da madrugada quando comecei a ouvir berros vindos da sala. A televisão estava ligada. Mas quem estaria a ver televisão a uma hora destas? Há muito que os meus pais estavam na cama e a minha irmã também. Que raio!

Tinha ouvido, minutos antes, o som de uma das gatas a raspar na areia. Terá depois passado por cima da mesa, colocado as patas em cima do comando e ligado a televisão.

Abri a porta da sala muito devagar. Estava a dar um filme de acção. Acendi a luz. Quando olhei para o sofá, constatei que a Teka estava deitada no sofá a olhar para a televisão como se estivesse a prestar atenção ao filme. Do outro lado, sentada numa cadeira, Feijoa miou. Fui chamar a minha mãe para ver o que elas andavam a fazer.

Claro que apaguei a televisão, ate porque estava a gastar electricidade e eram horas de dormir. Além disso, se o filme estava a passar na televisão àquela hora, não era de certeza um filme recomendado para a reputação das minhas gatas.

No comments: