Tuesday, February 28, 2012

“Cristiano Ronaldo- Sonhos Realizados” (impressões pessoais)



Tal como prometi, acabei de ler a biografia de Cristiano Ronaldo escrita pelo jornalista espanhol Enrique Ortego.

Nesta obra o autor dá-nos a conhecer melhor um dos melhores futebolistas do Mundo através sobretudo de fotos e da opinião que diferentes personalidades ligadas ao Futebol têm de Cristiano Ronaldo.

Um aspecto salta à vista e todos são unânimes em o citar: Cristiano Ronaldo trabalha imenso nos treinos com vista a atingir a perfeição. Não poucas vezes fica depois de os colegas já se terem ido embora do treino para aperfeiçoar as suas jogadas de fino recorte. Se calhar será aí que está a grande diferença entre ele e Messi. Enquanto o talento de Messi está no sangue, Cristiano consegue-o com o trabalho aturado que desenvolve em solitário depois dos treinos dos colegas.

Depois de ler este livro, continuo a preferir Messi a Ronaldo pela sua forma de estar na vida e no Desporto. Muitas vezes eu acho Cristiano Ronaldo arrogante e vaidoso. Anda sempre vestido com tudo o que é bom e exibe esse luxo e essa opulência pelas ruas onde passa. Relaciona-se agora com gente fina e anda em altas festas. Talvez por ser mais bonito, isso também o empurre mais para esse estilo de vida.

Em suma, ouve-se falar mais da vida social de Ronaldo fora dos relvados do que da de Messi. Se bem me recordo, nunca ouvi ou li notícias de Messi que não fossem relacionadas com Futebol que é o que interessa.

Dentro de campo são dois jogadores diferentes mas eu prefiro aquele perfume inato de habilidade futebolística que Messi tem. Por mais que me acusem de ser anti-patriota.

De seguida volto a uma temática que me é muito querida- a temática dos vampiros. Começo a ler outra obra sobre esses seres sobrenaturais.

No comments: