Wednesday, February 22, 2012

Regressam as emoções da Liga Europa

Depois do empate a dois do Sporting em Varsóvia que lhe abre boas perspectivas de passagem à eliminatória seguinte, vamos ver o que faz o Porto em casa frente ao todo poderoso Manchester City.

Rolando, de cabeça já cria imenso perigo. Mourinho também remata ao lado da baliza defendida por Joe Hart.

Danilo pode ter-se lesionado com alguma gravidade ao fazer um corte de carrinho arriscado que lhe pode valer um cartão amarelo. Deitado na maca, Danilo vê então o cartão amarelo.

Mangala entra a toda a pressa para o lugar do lesionado Danilo enquanto que o Manchester City cria perigo.

Nasri cria perigo mas Helton defende. Entretanto Yaya Touré vê o cartão amarelo.

Hulk agora reclama uma grande penalidade por uma alegada falta de Kompany.

Aos vinte e sete minutos, Varela inaugura o marcador. O cruzamento é de Hulk. Entretanto Helton faz uma magnífica defesa a remate de Balotelli mas o avançado apareceu em posição irregular.

Agora Moutinho também se queixa do joelho depois de um lance que protagonizou com Nasri.

Mais um lance de perigo a rondar a baliza de Helton. Faltou mostrar um cartão amarelo a Alvaro Pereira por ter jogado a bola com a mão. David Silva marca o livre resultante dessa infracção mas Helton defende.

O intervalo chega com a vantagem parcial do Porto contra o Manchester City por 1-0.

Parece que foi Richards que rematou ao poste.

Alvaro Pereira vê agora o cartão amarelo e fica de fora no jogo da segunda mão. E depois de ver aquele cartão, o jogador uruguaio do Porto faz agora um autogolo que dá o empate ao Manchester City.

Kompany vê cartão amarelo por falta sobre Hulk. O livre apontado pelo Jogador Número Doze do Porto fica na barreira mas o árbitro entendeu que Nigel De Jong saiu antecipadamente e exibiu-lhe o cartão amarelo. Nova tentativa de Hulk na marcação deste livre para defesa de Joe Hart para canto.

Sai mais um cartão amarelo para outro jogador do Manchester City. O árbitro turco mostra assim três cartões amarelos aos jogadores da equipa inglesa em três minutos. Onde é que eu já vi uma coisa destas?

E sai ainda mais um cartão para Nasri. Fora do campo, Balotelli, que entretanto fora substituído, vai dando o seu habitual espectáculo. É um pratinho, este jogador italiano.

Aguero, que deve ter entrado a substituir Balotelli, faz agora o segundo golo do Manchester City.

Mangala também sai lesionado para a entrada do belga Defour. Maicon regressa novamente ao centro da defesa onde começou o jogo. Ele que com a saída de Danilo e a entrada de Mangala havia passado para a lateral direita.

Ainda há tempo de Richards ver amarelo por falta sobre James. É um livre perigoso mas o jogo termina sem que o Porto tenha tido capacidade para alterar o resultado de 1-2 a favor da equipa inglesa com que termina a partida.

No comments: