A jornada 25 decorreu sem sobressaltos de maior na parte de cima da tabela.
O Benfica começou a perder em Portimão mas soube dar a volta, coisa que era complicado de acontecer há algumas semanas atrás. Sinal de que a confiança está a subir e as ideias do treinador Nélson veríssimo estão finalmente a passar. Muito mal estaria a equipa quando aquele senhor que nós sabemos se foi embora. O tempo que demorou para que os jogadores se libertassem do trauma diário que era lidar com aquela criatura sempre a vociferar e a insultar.
O Sporting sentiu dificuldades, especialmente na primeira parte, perante o Arouca. Nota-se a equipa muito espremida, coisa que não acontecia na época passada. Faltam muitos jogadores influentes que começam a dar de si e nota-se uma quebra quase de jogo para jogo. A sorte é que tem Slimani.
O avançado argelino é mesmo o destaque desta jornada pela importância que teve na construção do resultado. Quando o coletivo esteve menos eficaz, apareceu Slimani com a garra que se lhe reconhece e resolveu.
O porto deslocou-se a paços de Ferreira e mais uma vez a dupla Taremi-Evanilson funcionou ás mil maravilhas. Nota-se extrema cumplicidade entre os dois atacantes dos azuis. Podiam muito bem jogar de olhos fechados.
As competições Europeias para Sporting, porto e Braga estão aí. O Sporting tem uma tarefa quase impossível mas pepe Guardiola tem muitos jogadores indisponíveis. Pode ser que o Sporting alcance um prestigiante resultado em casa de uma das melhores equipas do Mundo.
No comments:
Post a Comment