Thursday, March 03, 2022

“A Hora Do Vampiro” (impressões pessoais)

 

Eu costumo dizer que não me agradam muito livros puramente de fantasia, embora seja esse o meu género preferencial para a escrita.

 

Como sou portadora de deficiência visual e obviamente não posso descrever com realidade e precisão uma paisagem, socorro-me da minha imaginação para criar enredos praticamente ilimitados.

 

Mas  quando a fantasia é escrita por Stephen King tem claramente outro sabor. Um livro sobre vampiros,  assunto que eu coloco de lado, Lê-se numa só penada quando é escrito pelo autor que me serve de inspiração muitas vezes.

 

Uma cidade fica completamente tomada por vampiros que se multiplicam. Cabe no fim a Bem e Mark sobreviverem à praga de mortos-vivos.

 

A saga desta cidade não se extingue neste livro. Já li um conto, certamente escrito posteriormente em que um homem com a sua família se enganam durante uma tempestade de neve e cortam justamente para essa cidade. Ele pede ajuda numa tasca da cidade vizinha mas já é tarde demais. A mulher e a filha já são dois vampiros.

 

Vamos agora a outros desafios literários. Têm vindo a sair livros novos de séries que sigo.

 

No comments: