Friday, March 11, 2022

Em busca do prestígio

 

As três equipas em ação esta semana nas competições europeias alcançaram os três resultados possíveis, apresentando um saldo positivo para o nosso Futebol.

 

Começamos pelo Porto que foi o primeiro a entrar em campo frente ao Lyon e perdeu em casa por 0-1. Os dragões queixam-se da arbitragem, do constante recurso ao VAR em lances cruciais mas os especialistas são unânimes em considerar acertadas todas as decisões da equipa de arbitragem espanhola. Ainda há margem para reverter este resultado, apesar de o jogo ser em França.

 

Já se sabia que dificilmente o Sporting ultrapassaria o Manchester City. Foi pelo prestígio que o Sporting se deslocou a Inglaterra e de lá trouxe um empate a zero. Os citizens controlaram sempre o jogo mas o Sporting ainda teve algumas oportunidades de golo.

 

Por último, também com uma equipa francesa e também a contar para a Liga Europa, o Sporting de Braga venceu em casa o Mónaco de Gelson Martins por 2-0. Um golo a abrir e outro a fechar permitiram aos arsenalistas enfrentar o segundo jogo no principado com outra tranquilidade.

 

Na próxima semana joga o Benfica ante o Ajax. Porto e Braga voltam a entrar em campo em território gaulês.

 

No comments: