Friday, March 04, 2022

Estarão já encontrados os finalistas da Taça de Portugal?

 

Com a realização do jogo entre Tondela e mafra, ficam completas as primeiras mãos das meias finais da taça de Portugal.

 

O futebol muitas vezes tem imprevistos, daí ser tão cativante. Tudo leva a crer que porto e Tondela serão os finalistas mas nunca se sabe.

 

O porto foi a alvalade vencer o sporting por 1-2. Os golos fora por cá ainda valem a dobrar, ao contrário do que acontece nas competições europeias. Com dois golos em casa do adversário, a tarefa dos azuis está mais facilitada.

 

Nunca fiando, o Sporting pode marcar perfeitamente dois golos sem resposta no Dragão mas nota-se algum desgaste e alguma previsibilidade no jogo dos leões.

 

Mais uma vez, o meu ídolo, o Mehdi taremi, abriu o livro. Acabou por marcar a grande penalidade que Evanilson sofreu e deu de calcanhar mais um golo a marcar ao avançado brasileiro. Eles entendem-se bem, tal como outrora Drulovic e Jardel. Aliás, eu comparo muito o Taremi com o Drulovic por serem dois jogadores de quem eu gostava muito e que tive de me contentar a ver com a camisola do rival. Tenho a esperança de a história do Taremi ainda ter um final feliz para mim, tal como teve a do sérvio que ainda vestiu a camisola do Glorioso SLB e inclusive capitaneou a equipa.

 

Neste jogo tive algum medo. Tudo porque há uns  dias atrás tinha aqui contado um sonho em que arremessaram um objeto das bancadas e ele magoou o Taremi. Os adeptos do sporting arremessaram artefactos pirotécnicos que levaram mesmo á interrupção do jogo. Numa dessas   ocasiões, disseram-me que o  taremi estava no chão. Fiquei gelada de pavor. Afinal nada lhe acertou a não ser o central do sporting Gonçalo Inácio.

 

Na outra meia final, o Tondela venceu o Mafra em casa por 3-0. Se o golo do Mafra nos últimos minutos de jogo tem sido validado, podíamos estar a falar de uma hipótese real para a equipa forasteira por os golos fora ainda contarem a dobrar. Nunca se sabe mas a tarefa do Mafra é muito espinhosa.

 

No futebol não há impossíveis.

 

No comments: