Tuesday, March 15, 2022

Ia a entrar em campo e marcou o golo da vitória

 

A jornada 26 ficou marcada pelo défice de golos. Foi até agora a jornada menos concretizadora.

 

Também aos golos que foram anulados! Só na tarde de sábado foi de tirar a  paciência a qualquer santo. Cada vez que havia um golo, lá vinha o VAR anular. Para bem do futebol, acho que se deve fazer alguma coisa para acabar com isto. O golo é o que move a modalidade, já é  difícil de alcançar porque as equipas tendem a se contrariarem. Se vão anular os poucos golos que aparecem, o futebol deixa de ter interesse.

 

Há tempos surgiram propostas para se acabar com o fora de jogo ou para dar uma margem mais larga para que mais golos surjam. Jogos a acabarem empatados a zero porque todos os golos foram anulados é irritante.

 

Porto e Sporting continuam separados na mesma por seis pontos, a mesma  distância que separa agora o Benfica do segundo lugar depois de mais uma igualdade a uma bola em casa ante o Vizela.

 

O Porto venceu o Tondela por 4-0 e o Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer por 0-2.

 

Mais uma vez o taremi esteve em grande. Foi ele que desbloqueou o jogo e acabou por arrancar uma grande penalidade de forma inteligente.

 

O destaque desta jornada vai  para Henrique Gomes do Gil Vicente. Acabado de entrar a poucos minutos do fim, acabou por pegar na bola e marcar o golo que deu a vitória á sua equipa em casa dos bracarenses. Assim sendo, os gilistas ainda lutam pelo quarto lugar.

 

Esta semana, mais uma vez, fica marcada pelas competições europeias. Benfica, porto e Braga entram em campo ainda com todas as possibilidades em aberto.

 

No comments: