Monday, March 21, 2022

Marcou o golo da sua vida…e calou-se que nem um rato

 

É nestas alturas que mais me entristece não poder ver Futebol. Toda a gente fala do inacreditável golo de Rafa frente ao Estoril. Digno de prémio Puskas?

 

Falam tanto do golo, como da não reação do protagonista que mal o festejou e foi para a flash interview com cara de enterro. Se eu marcasse um golo desses, estaria seguramente toda a noite a falar para a Comunicação social. Iria para as redes sociais perpetuar este momento e faria com que não se falasse noutra coisa. Aliás, lembro-me do taremi quando marcou aquele golo ao Chelsea. Com um sorriso rasgado que dava para perceber na sua voz, ele foi falando aos jornalistas e a quem o quisesse ouvir. Rafa não é assim. É muito diferente em termos de personalidade. Lembro-me que talvez nunca o tenha visto sorrir. Há pessoas assim, que parece que já vieram a este Mundo chateadas e com ar de andarem nesta vida a fazer um  autêntico frete pelo facto de simplesmente terem nascido.

 

Por falar em Taremi, ele acusou positivo á covid19 porque teve de fazer teste para viajar para o Irão. A pandemia agora já se pode retirar airosamente, digo eu. Já apanhou o meu craque. Se eu fosse vírus…

 

Ainda bem que ele está assintomático. Aliás, estava pronto para ir a jogo. Ele é saudável e não se deixa derrubar por qualquer coisa. Lembro-me amargamente da forma como foi jogar ao Estádio da Luz ao serviço do rio Ave. É lembrando-me disso que fervilho de raiva quando  ouço adeptos do Benfica a dizerem mal dele.

 

As coisas continuam na mesma nos lugares da frente. Os primeiros quatro classificados venceram todos. Mais complicadas estão as contas da  manutenção.

 

Por falar na luta pela permanência, houve um escaldante jogo entre o Tondela e o Arouca que terminou empatado a duas bolas. Os golos dos arouquenses foram marcados pelo mesmo jogador-  André Silva. É ele naturalmente o jogador em destaque para mim nesta semana.

 

O campeonato vai parar. Vão haver jogos das seleções nacionais. Portugal joga o tudo por tudo no acesso ao  Mundial.

 

No comments: