Leio agora livros da autora portuguesa Teresa Caetano.
Esta obra passa-se em Sintra, com a Serra como pano de fundo e os belos monumentos como palco desta trama.
Diogo e Ana apaixonam-se, embora vindos de mundos e de estratos sociais bem diferentes. Ana vem de uma família abastada, enquanto Diogo vem de uma família problemática. O seu pai está preso por tráfico de droga.
Diogo é gozado pelos colegas, especialmente por Bernardo que o humilha. Uma noite, Bernardo arranja um grupo de amigos e espera Diogo. Diogo trazia uma navalha. Apenas queria intimidar os seus agressores mas sem querer a faca acaba por ferir mortalmente Bernardo.
Ele é condenado a pena máxima mas mesmo assim não esquece Ana que trabalha agora no Palácio da pena. Na prisão, Diogo trava amizade com Jorge que acaba por arranjar emprego nos jardins do palácio da Pena onde Ana ocupa um cargo de destaque. Jorge fala-lhe de Diogo e nota que Ana afinal não o esqueceu, apesar de ser casada e mãe de filhos.
O amor de ambos ultrapassou mesmo o tempo.
Nesta obra a autora aborda as diferenças sociais, os preconceitos e a falta de oportunidades que as pessoas de famílias mais modestas não têm na nossa sociedade que teima em olhar ás aparências.
No comments:
Post a Comment