Wednesday, March 27, 2013

Muros e paredes

Sonhei com imensas coisas mas, ultimamente, não me consigo lembrar com precisão dos meus sonhos. A excepção a essa regra são os sonhos que tenho imediatamente antes de acordar. Foi o que aconteceu hoje em que não precisei de despertador para acordar três minutos antes da hora.

Sonhei que havia uma actividade qualquer num local desconhecido. Participava muita gente nesse evento mas eu apenas conheci a minha irmã e uma amiga nossa. Os outros eram jovens desconhecidos que tinham frequentado ou estavam a frequentar a universidade. Vestiam fatos de treino completos da Adidas de várias cores e alguns, na sua maioria raparigas, usavam as orelhas de burro feitas de cartolina ainda a assinalar que eram caloiras. Cantavam alegremente.

O percurso era inicialmente feito no interior de um enorme edifício. Até aí não tinham havido grandes problemas. Tínhamos de subir e descer escadas mas todos os obstáculos foram transpostos. Um colega de nome Vasco ausentou-se de repente alegando que tinha de ir tomar banho. Levava um pacote não sei de quê. A minha irmã foi perguntar o que era aquilo ao local onde se vendia isso e afinal era…café.

Saímos para a rua. Andávamos pela cidade normalmente, em cima dos passeios, mas aquela cidade tinha as suas particularidades. Tínhamos de subir um muro, uma parede de pedra que parecia escorregar imenso. Ainda finquei os pés para me agarrar mas o medo apoderava-se de mim e já chorava a dizer que não conseguiria subir aquilo com a imagem do abismo lá em baixo.

A minha irmã e a minha amiga estendiam a mão para que eu a agarrasse. Passei as mercadorias que trazia para a outra mão e consegui agarrar a rocha como se tivesse garras. Não conseguia içar os pés para cima. Isso enervava-me. Tinha medo de dar a mão a elas e desequilibrar-me. Balançava na rocha de forma periclitante. Cairia por ali abaixo a qualquer momento.

Acordei atarantada. Através do estore fechado dava para ver que já tinha amanhecido mas o despertador ainda não tinha tocado. Faltavam ainda três minutos.

No comments: