Wednesday, March 06, 2013

E o homem do jogo foi o do apito e dos cartões

O Real Madrid foi a Old Trafford vencer o Manchester United por 1-2 e qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões. O jogo fica marcado por uma decisão polémica do árbitro turco que apitou a partida e que mudou irremediavelmente o desfecho da mesma. Nani foi expulso de forma injusta quando a sua equipa vencia por 1-0 aos cinquenta e seis minutos.

Diego Lopez apresenta-se hoje com um equipamento bem curioso e que eu não me lembro de ter visto igual em algum guarda-redes. Enverga uma camisola preta e uns calções vermelhos. Quase parece o equipamento alternativo do Glorioso.

Higuain remata com algum perigo mas falha o alvo.

Há agora uma bela jogada de ataque do Manchester United. Ainda há canto e Cristiano Ronaldo anda em processos defensivos agora.

O primeiro cartão amarelo da partida é agora exibido a Evra.

Agora há muito perigo. A bola ainda vai ao poste mas já havia dois jogadores do Manchester United fora de jogo.

Agora é a vez de a bola entrar na baliza do Real Madrid sem o golo contar. Sergio Ramos também estava fora de jogo.

Temos agora um remate perigoso de Van Persie. Na recarga, Welbeck ainda remata por cima.

Arbeloa vê o cartão amarelo por falta dura sobre Evra.

Di Maria lesiona-se e é rendido por Kaká. Só mesmo o Real Madrid para ter um jogador destes no banco.

Ronaldo ainda remata sem perigo antes do intervalo mas o nulo persiste. Com este resultado, os comandados de Sir Alex Ferguson estão apurados.

E se as coisas já estavam complicadas para Mourinho, agora pioraram substancialmente com este golo do Manchester United no inicio da segunda parte. Ainda por cima foi um autogolo de Sergio Ramos.

É incrível! Nani é expulso na sequência de um lance fortuito que em Inglaterra nem falta seria. Nani terá acertado sem querer em Arbeloa e o árbitro turco exibe-lhe sem hesitar o cartão vermelho directo. Isto pode ter influência no jogo. O Real Madrid já começava a reagir ao golo.

Naturalmente que agora o Real Madrid carrega com tudo. Cada vez mais.

Completamente contra a tendência do jogo, sai um potente remate de longe de Van Persie que morre nas mãos de Diego Lopez.

O Real Madrid acaba de empatar a eliminatória com um espectacular remate de Modric que tinha entrado há poucos minutos.

O segundo golo surge logo a seguir por intermédio de Cristiano Ronaldo que não o festeja.

Há um cartão amarelo exibido a jogadores do Manchester United que estavam ali a protestar. Kaká veria o mesmo cartão pouco depois por falta sobre o seu compatriota Rafael.

Mesmo a jogar com dez jogadores, o Manchester United carrega com tudo ainda à procura de qualquer coisa mais.

Diego Lopez tem agora uma excelente defesa a negar o golo ao Manchester United.

Van Persie já seguia isolado mas Diego Lopez defende mais uma vez. O Manchester United está a tentar ainda a sua sorte. Tem de marcar mais dois golos para seguir em frene.

E Pepe tinha de ver o seu cartão amarelo. Ele, que entrou há apenas escassos minutos.

Agora Diego Lopez estende-se no relvado, claramente a perder tempo e a quebrar o ímpeto ao adversário que estava positivamente a bombardear a sua baliza.

Ronaldo ainda tenta mais um golo mas DeGea defende.

É mais uma monumental defesa do guarda-redes Diego Lopez do Real Madrid. Do outro lado também há um guarda-redes espanhol- David DeGea que nega mais um golo a Ronaldo antes de o jogo terminar.

O Real Madrid segue assim em frente mas fica a ideia de que tudo poderia ter sido diferente caso Nani tivesse continuado em jogo e, consequentemente, as duas equipas tivessem jogado em igualdade numérica. Se fosse num jogo do nosso campeonato, este lance seria recordado por muitos e muitos anos. Assim …também será.




No comments: