Tuesday, March 19, 2013

“Money For Nothing”- Dire Straits (Música Com Memórias)



Como já é a segunda vez que ouço esta música hoje, achei que estava mesmo a pedir para ser a próxima a ser abordada em mais uma edição de “Música Com Memórias”.

Desde tenra idade que me habituei a acompanhar religiosamente os tops das músicas. Hoje isso não acontece. Em primeiro lugar, não sou assim grande fã da música que hoje se faz e em segundo lugar, existem muitas plataformas onde podemos ouvir música quando e onde quisermos. Na altura não era bem isso que acontecia.

Tinha aí os meus oito ou nove anos quando este tema liderava o top nacional de vendas. Aos Domingos à tarde, nessa altura, ficava sempre à espera do grande momento da tarde em que passava o videoclip desta música. Era ponto assente que passava, pois o tema não arredava pé do primeiro lugar. Refira-se que, naquela altura, ainda tínhamos televisão a preto e branco. Sempre que chegava a casa de alguém com televisão a cores, ficava extasiada a absorver cada imagem, cada ponto luminoso. Em suma, ficava a olhar para aquilo como um boi olha para um palácio.

Apesar de a televisão lá em casa ainda ser a preto e branco (e de a música falar em televisão a cores- coisa que na altura ignorava) eu achava este videoclip bem animado e provocava em mim uma atracção enorme. Pouco ligava à música, o que eu queria ver era mesmo o videoclip e mais nada.

Sem dúvida, uma das imagens que faz parte da minha infância e que hoje felizmente posso recuperar e recordar.

No comments: