Tuesday, March 12, 2013

Não importa quem marcou o golo, o que importa é que o Glorioso ganhou

Apesar de não ter feito uma exibição por aí além, o Benfica venceu o Bordéus por 1-0 num golo cuja sua autoria é duvidosa. A bola entrou na baliza adversária, não entrou? Isso é que interessa. Se foi Rodrigo ou o guarda-redes a marcar, não é por isso que este golo deixa de valer o que vale.

O jogo foi algo morno e nem sempre bem jogado de parte a parte. Só muitos minutos depois de ter começado é que foi possível observar uma jogada de algum perigo para qualquer uma das equipas.

Mas o que deu agora a Artur? Bem, como o presidente do Bordéus chamou galinhas e passarinhos aos seus jogadores, o guarda-redes do Glorioso terá tentado abrir a capoeira para essas galinhas entrarem. Que aflição!

Que golaço de Rodrigo! Isto foi para acordar, que isto estava uma lástima, uma pasmaceira. Foi mesmo para animar aqui as hostes. Estamos com vinte e um minutos de jogo e pouco ou nada se estava a passar até ao momento. Foi um golo de levantar o estádio.

O guarda-redes do Bordéus nega o golo a Cardozo.

O Bordéus tenta ir para intervalo com outro resultado, que não a derrota parcial por 1-0 mas não consegue os seus intentos.

O Benfica cria perigo por Cardozo mas Rodrigo estava fora de jogo.

O primeiro cartão amarelo do jogo é exibido a Carlos Martins que fez falta sobre um adversário. Recorda-se um jogo que Carlos Martins fez contra o Lyon em que fez várias assistências para golo. Foi um jogo no Estádio da Luz com o Lyon. A crónica desse jogo também está neste blog, claro está (ver texto “Provavelmente o jogo da vida de Carlos Martins”).

Entretanto chega a notícia de que a UEFA atribui o golo ao guarda-redes do Bordéus e não a Rodrigo. Justamente o Jogador Número Dezanove do Glorioso, que há poucos segundos atrás era o autor do golo, vê cartão amarelo por protestos.

Sai agora uma ameixa daquelas a que Carlos Martins sempre nos habituou. Ainda se reclama canto.

Plasil remata e Artur defende. A bola ia traiçoeira devido ao relvado escorregadio.

Sai agora algo que nem é cruzamento e muito menos remate. Nem sei como devo chamar a esse lance. Simplesmente um lance de ataque do Glorioso da autoria de Melgarejo.

O Jogador Número Oito do Bordéus ia agora empatando isto. Oxalá que não! Os franceses estão a tentar algo.

Agora é o Jogador Número Vinte E Seis do Bordéus que tenta a sorte de longe. Ai que isto não me está a cheirar nada bem! Cheira ao golo dos franceses.

Ainda bem que o jogo acaba. Ouvem-se assobios e protestos das bancadas. Até parece que perdemos. Está bem que a exibição foi fraquinha mas ganhámos e partimos em vantagem para França. Quinta-feira em Bordéus tentaremos a passagem à próxima fase e já teremos o nosso Matic disponível para nos ajudar.




No comments: