Friday, March 15, 2013

Cardozo é rápido a responder

O Benfica está nos quartos-de-final da Liga Europa depois de ter vencido o Bordéus em França por 2-3.

Sem os dois centrais titulares, Jorge Jesus teve de recorrer a Jardel e Roderick e a usar os seus melhores jogadores do meio-campo para a frente para fazer face a este jogo. Mais uma vez venho aqui manifestar a minha estranheza pelo facto de André Gomes nem sequer no banco se ter sentado. Ele, que até era apontado por alguma imprensa desportiva como sendo titular.

Vamos aos momentos do jogo, que isso é que interessa.

Sem Luisão, hoje o capitão de equipa é Gaitan- o brinca-na –areia. Eu acho que o sub-capitão do Benfica é Maxi Pereira e a seguir é Aimar mas ambos estão no banco. Por isso mesmo, o símbolo da liderança dentro do campo hoje está no braço do Jogador Número Vinte do Glorioso.

Tanto tempo para se marcar um livre contra o Benfica! Irra!

O temido ponta de lança do Bordéus já faz jus ao seu famoso jogo aéreo rematando agora de cabeça.

Henrique vê o primeiro cartão amarelo da partida que o impede de participar no próximo compromisso europeu no caso de o Bordéus passar. Entrou de forma dura sobre Enzo Perez.

O remate do Bordéus é muito perigoso. Valeu Artur.

Artur está-nos a safar de já estarmos a perder por uns dois golos.

Com o guarda-redes pela frente, Salvio permite a intervenção deste.

GOOOOOOLOOOOO JARDEL! Foi na sequência de um canto. Mais uma vez, o guarda-redes do Bordéus não fica isento de culpas neste lance. Recorde-se que a UEFA lhe atribuiu a autoria do golo com que o Benfica venceu na passada semana. Para já, este Carrasso está a ser amiguinho.

Alegadamente por protestos, o Jogador Número Quatro do Bordéus vê o cartão amarelo.

Artur volta a defender um remate perigosos de Djabate.

Novamente Djabate, desta vez à malha lateral ainda antes do intervalo que chega com a vitória parcial do Benfica por 0-1. Para seguirem em frente, os franceses terão de marcar três golos na segunda parte.

O Bordéus cria perigo na sequência de um canto.

Roderick Miranda vê o cartão amarelo agora.

Sertic, o Jogador Número Vinte E Seis do Bordéus remata de longe mas sem perigo.

Há golo do Bordéus. O autor não poderia ser outro, que não Djabate. Por acaso merecia este golo pela persistência. O Benfica responde imediatamente por Cardozo que entrou há pouco a substituir Rodrigo. É o 1-2 neste jogo.

O barbudo e horrivelmente feio Jogador Número Oito do Bordéus vê cartão amarelo por falta sobre Ola John. Em vez de um carão, o árbitro deveria exibir-lhe um kit de barbear, pois é isso que ele não tem em casa. Estou-me a lembrar que no Boxe não é permitido os atletas competirem com as barbas grandes. No Futebol também não deveria ser, digo eu que detesto ver um homem de barbas compridas.

Ola John, que ia para marcar o canto, ainda viu um cartão amarelo. Depois foi substituído por Carlos Martins- outro que às vezes também anda de barbas compridas.

Sacko ainda remata ao lado.

Acabadinho de entrar, Maxi Pereira vê o cartão amarelo por simular.

E Jardel marca o seu segundo golo na partida…desta vez na baliza errada. É o segundo golo do Bordéus. Não se pode dizer que ele tenha marcado um golo em cada baliza. A baliza era a mesma só que na primeira parte o Glorioso atacava para lá e agora, naturalmente, é o Bordéus quem ataca desse lado do campo. E Cardozo não perde tempo a responder. É o terceiro golo do Glorioso. Ainda bem que os golos do Benfica são marcados escassos minutos depois dos golos do adversário, senão , não sei como seria a nossa vida.

Agora é Enzo Perez de cabeça a criar perigo mas o remate sai sem força.

O jogo chega ao fim com os festejos merecidos do Glorioso que assim segue em frente. Deixem-nos sonhar que vamos ganhar a Liga Europa!


No comments: