Tuesday, March 19, 2013

“Uma Aventura Perigosa” (impressões pessoais)



Depois da leitura de um livro tão aborrecido, eis que peguei num livro mais interessante e mais fácil de ler para descomprimir.

É incrível como ainda hoje, depois de adulta, continuo a aprender com estes livros, tal como acontecia há vinte e tal anos atrás.

No caso deste, fiquei a saber que a alface tem propriedades calmantes depois de extraído o seu concentrado e que a amêndoa amarga é um veneno letal. Ainda bem que eu odeio amêndoas, já porque apanho algumas bem amargas e que causam uma forte repulsa e mesmo enjoo. É uma coisa que eu não consigo comer e não suporto também o cheiro. Pela Páscoa, se me derem amêndoas, eu apenas ingiro a parte do açúcar ou do chocolate porque posso sempre apanhar dissabores se me aventuro a roer mesmo a amêndoa.

Mais uma vez volto a salientar a capacidade que estas obras têm de transportar o leitor a belos cenários. No caso desta obra, a Serra da Arrábida serve de palco à aventura.

Bem, já me encontro a ler uma obra que também não é um romance, tal como aquele livro que li lá atrás e ao qual não achei o mínimo de piada mas, ao contrário dessa, esta obra está a ser maravilhosa e o conhecimento que dela estou a beber vale mesmo a pena. Estou a fervilhar de ideias à sua conta para futuros contos que possa vir a escrever. Aliás, foi para isso mesmo que a adquiri, pela ajuda que possa vir a dar.

No comments: