Tuesday, March 26, 2013

“História Do Terror” (impressões pessoais)



Ora aqui está uma obra que eu não dispenso nem por nada e que muito me enriqueceu ao me embrenhar pelas suas páginas.

Pura e simplesmente, a leitura deste livro me deixou fascinada. Ao longo das suas páginas,, Paul Newman aborda a evolução do terror ao longo dos séculos, especialmente no Reino Unido.

Fiquei a saber muitas coisas curiosas, desde o início da Humanidade até aos nossos dias. De onde vieram certos mitos que ainda hoje nos acompanham, a razão de ser do horror a certos animais, a Religião como veículo de propagar o medo e muito mais.

Sem dúvida, uma leitura bastante positiva. É, até ao momento, o melhor livro que li neste ano de 2013 e não é preciso ser um romance ou um conto para me agradar. Basta haver numa obra algo que me interesse para logo a absorver com todos os meus sentidos.

Agora dedicarei, mais uma vez, um cantinho para o que é nacional e, por incrível que pareça, vou fazer uma incursão pela poesia. É algo que se lerá rápido.


No comments: