Wednesday, March 27, 2013

“Mensagem” (impressões pessoais)



Esta foi uma oportunidade de ler algo de Fernando Pessoa tantos anos passados sobre os estudos secundários.

Sempre achei Fernando Pessoa um poeta um pouco complicado. Prefiro Camões, sem dúvida. A poesia tem uma coisa boa que vem compensar o pouco interesse que lhe dedico: lê-se mais rápido do que a prosa.

Nesta obra que foi a única de Fernando Pessoa publicada em vida, destaco este poema que é o meu favorito. Aqui João Vilaret recita-o.




Também conheço este. Por acaso tive sorte ao encontrar o que eu queria. Isto quase que dava um “Música Com Memórias”. Ainda eu não sabia quem tinha escrito “a letra desta música” já a ouvia. Salvo erro, servia de banda sonora numa campanha para umas eleições, se não estou em erro, era o tema musical do PPM. Realmente tem tudo a ver.



O que mais há a dizer. Penso que está tudo dito. Uma positiva incursão por obras de poetas portugueses antes de passar novamente para aquele tipo de literatura que realmente me enche as medidas.






No comments: