Friday, September 02, 2011

Arranque positivo

Começou hoje oficialmente a época 2011/2012 para o Benfica e a estreia foi com uma vitória ante o Trabzonspor da Turquia por 2-0. Está assim tudo bem encaminhado para o Benfica passar à próxima fase da Liga dos Campeões.

A primeira jogada de registo é magnífica por parte do Glorioso e do seu jogador Gaitan. O guarda-redes adversário também se opõe com uma magnífica defesa.

Outro jogador argentino do Glorioso- Saviola- ainda remata à baliza mas o lance é irregular.

Deixem-me agora falar do guarda-redes do Trabzonspor! Não vou dizer nada de jeito, bem se vê, mas não resisto a tecer comentários acerca da beleza (ou da falta dela) desta criatura. Que homem tão feio! Faz-me lembrar algo mas não sei o que é. Visto de longe, o guarda-redes do Trabzonspor até tem algumas parecenças físicas com o mítico guarda-redes colombiano Higuita. Só sei é que ele é um homem tão feio, tão feio, tão feio…Daqueles que já não se usam mesmo.

A baliza da criatura de quem estamos a falar volta a ser alvejada por um remate de Cardozo.

O Jogador Número Vinte e Três do Trabzonspor vê um cartão amarelo por falta sobre Gaitan. Estamos numa fase em que a equipa visitante começa a carregar.

O Jogador Número Trinta E Cinco do Glorioso é um autêntico mártir. Muita porrada leva ele dos adversários! Aimar também costuma ser um dos mais visados nas entradas maldosas dos jogadores adversários. Zokora é agora contemplado com um cartão amarelo por mais uma falta sobre o pequeno mas habilidoso jogador argentino.

O jogo chega ao intervalo com um nulo registado no marcador.

Ainda mal tinha começado a segunda parte e já Artur se aplicava com uma magnífica defesa.

O Jogador Número Vinte E Três continua incrivelmente em campo. Deveria ter visto o segundo cartão amarelo mas o árbitro não lho mostrou a castigar mais uma falta sobre Gaitan.

O jogo agora está equilibrado. O Jogador Numero Dezassete do Trabzonspor remata por cima da baliza do Glorioso e o mesmo resultado tem um remate de Aimar depois de uma vistosa jogada de fino recorte artístico.

Depois de um remate à baliza, Rúben Amorim- que havia sido titular porque Maxi Pereira chegou tarde- apresenta queixas e o uruguaio, apesar de uma noite mal dormida, vai mesmo ter de entrar. O Estádio da Luz aplaude de pé a entrada de Maxi Pereira- um profissional com P grande. Merece todo o carinho e afeição dos adeptos.

Estávamos com sessenta e cinco minutos de jogo quando Saviola rematou ao poste. Eu já vi este filme na época passada com muito prejuízo para as nossas cores. Vá, o golo surge cinco minutos depois deste lance por intermédio de Nolito.

Agora o árbitro começa a meter água. Depois de não ver uma mão descarada que um jogador do Trabzonspor meteu à bola na área de rigor, o árbitro voltou a perdoar a expulsão do Jogador Número Vinte E Três do Trabzonspor que há muito já não devia estar em campo. É um milagre esse jogador acabar o jogo! Pode-o agradecer ao árbitro que, nem que ele cometesse um homicídio, o iria expulsar.

O jogo continua a estar repartido em termos de oportunidades de golo. Depois de Artur ter negado o golo ao Jogador Número Dezassete do Trabzonspor, Nolito remata por cima do outro lado do campo.

Agora Cardozo vinga-se do Jogador Numero Vinte e Três do Trabzonspor. Bem feita! Aquele artista há pouco não viu qualquer cartão por falta sobre o avançado paraguaio. Como o árbitro não o castiga como deve, Cardozo resolveu fazer justiça pelos seus próprios meios. Depois desse ajuste de contas, Cardozo ainda falhou um golo de forma escandalosa.

O Benfica chega ao 2-0 com um espectacular golo de Gaitan. Foi um golo que valeu o dinheiro dos bilhetes e fez levantar todo o Estádio que nem uma mola.

Ainda há tempo para mais uma defesa de Artur, desta vez com o calcanhar para canto. Do canto resultou mais um lance que o guarda-redes do Glorioso resolveu.

Chegou-se ao final do jogo com uma vantagem de dois golos para o jogo da segunda-mão na Turquia. Pode-se dizer que o arranque do Benfica foi positivo. A exibição não foi lá muito conseguida, especialmente na primeira parte mas tal se deve a estarmos numa fase ainda embrionária da época desportiva.

No comments: