Sunday, September 04, 2011

Agitação onírica

Os sonhos desta noite são muito dispersos mas vou tentar transcrever do que deles me lembro.

Lembro-me de um velório e respectivo funeral de um estudante. Marcavam presença numa igreja desconhecida as capas negras.

O falecido inicialmente chamava-se Luís.

Acordei abalada por este pesadelo que, após pegar novamente no sono, obteve continuação. Eis a sequela:

Agora o falecido já se chamava Gonçalo Ventura (conheço um jornalista desportivo na Antena 1 com esse nome). O jovem perdeu a vida algures nos Estados Unidos e foi trasladado para Portugal.

Mudemos agora de conversa, que esta não tem mesmo piada. Este sonho é mesmo um pouco deprimente. Agora íamos numa excursão da ACAPO. Quando eu entrei, o autocarro ainda estava vazio. Fiquei satisfeita ao constatar que havia assentos individuais. Iria escolher um desses para ir sossegada a ouvir música durante a viagem.

Os meus planos logo foram gorados. Os bancos estavam inclinados para um lado ou para o outro e não dava para passar. E agora?

Entrou mais gente. Tive de me sentar num banco com dois assentos. Comentava-se que a filha de uns amigos meus iria jogar Futebol para Espanha. No sonho não me lembrava do nome dela.

Qualquer gato-pingado ou gata pingada ia agora jogar para Espanha. Fiquei espantada quando também me disseram que uma colega minha, cujos dotes futebolísticos desconheço, foi transferida a peso de ouro para um clube espanhol.

Ouvia rádio no meu quarto. Alguém dedicava uma música a um tal de Luís que foi preso nos Estados Unidos por ter aberto um bar de alterne. Se bem se recordam, primeiro o protagonista do meu sonho chamava-se Luís e tinha morrido. Depois já se chamava Gonçalo e faleceu onde? Nos Estados Unidos. Há aqui uma variante curiosa neste sonho. Se não fossem horas de acordar, provavelmente voltávamos ao início...ou então o sonho começou do fim.




No comments: