Saturday, September 10, 2011

Cheira a festa

Este fim-de-semana iria ser em grande porque apanharia o feriado de 15 de Agosto e porque seria o fim-de-semana da festa na terra.

Também foi o fim-de-semana do arranque da Superliga que começou com o empate a dois golos entre o Benfica e o Gil Vicente.

No Sábado de manhã, embora não me estivesse a apetecer nada, fui a pé até Anadia para adquirir a revista que me faltava. O percurso para baixo foi feito a pé e, de regresso a casa, apanhei boleia. O meu mp3 novo também se estreou a fazer-me companhia nas minhas caminhadas.

Em casa já se faziam os preparativos para a festa, com a minha irmã atarefada a fazer os petiscos para agradar ás colegas. Alguns familiares e amigos almoçariam na nossa eira, como habitualmente, e não faltaria o leitão assado à Bairrada.

Já se ouviam foguetes. Já cheirava a festa. É uma sensação difícil de descrever. Como que há um certo clima alegre no ar.

Nós não fomos ao arraial. Para dizer a verdade, já há uns anos valentes que lá não ponho os pés.

No comments: