Friday, September 02, 2011

Nem a comer estou sossegada

Ao fim de semana tiro a barriga de misérias, digamos assim, no que diz respeito à comida. Gosto mais de peixe do que de carne. Como normalmente como fora, nem sempre me é possível escolher o que mais gosto.

Houve um dia destes em que por acaso tive sorte. Se a memória não me falha, até foi na véspera de ir de férias. Adoro sardinha frita e no restaurante onde costumo almoçar havia sardinha frita acompanhada com feijão-frade. Que maravilha!

Cheguei a casa neste sábado ávida por comer umas sardinhas fritas que a minha mãe sempre guarda porque sabe que eu não tenho a possibilidade de comer dessas coisas por aqui. Só que tive azar e o meu pai resolveu comer a sardinha que ela tinha guardado para mim antes de eu chegar. Fiquei mesmo chateada. Nada mais me sabia bem.

No dia seguinte a minha mãe adquiriu novas sardinhas na mercearia lá da terra e fritou-as para eu comer ao jantar. Enquanto me refastelava, ouvi o barulho de uma libelinha em volta da lâmpada fluorescente da casa de forno Eu não tenho medo que elas me mordam, apenas tenho receio que elas me toquem nos olhos. Estando muito alta para eu abater, fui comer para a cozinha.

Quando lá cheguei, ouvi o barulho daquilo que pensava ser outra libelinha. A minha irmã, que morre de medo destes enormes insectos, logo berrou pelo meu pai. Contrariado, ele lá se levantou e foi procurar as libelinhas. Era só uma e parece ter vindo atrás de mim. Também ela queria sardinha frita que estava mesmo a saber-me bem.

No comments: