Tuesday, September 13, 2011

Orgulho no meu primo

Para este domingo estava reservado um almoço de toda a família no recém- inaugurado restaurante do nosso primo. O meu pai e alguns familiares e amigos já lá tinham ido tomar uma refeição mas o nosso primo resolveu convidar a família toda e preparou-nos um almoço. Para não variar, a minha mãe não marcou presença e resolver ficar em casa, alegando que precisava de ir ao cemitério.

Chegámos ao restaurante. Tudo se preparava para mais uma enchente. O espaço é amplo e servem-se petiscos variados. Para nós foi primeiro confeccionada uma sopa de peixe que estava uma delícia. Igualmente divinal estava o arroz de tamboril. Foi de comer e chorar por mais.

Não podia faltar o tradicional leitão à Bairrada. Aliás, havia uns panfletos à entrada para se eleger o prato típico da nossa região como vencedor das Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal.

Toda a gente havia comido muito bem. Tudo estava maravilhoso. Eu apreciava o espaço e sentia orgulho no meu primo. Sempre o conhecemos desde sempre e desde sempre que ele teve o bichinho da restauração. Agora era o concretizar de um sonho e estou muito feliz por ele. Aquele espaço enorme cheio de gente, a família ali reunida…que felicidade!

No comments: