Sunday, September 25, 2011

Cuidar da beleza

A minha irmã e uma amiga nossa impingiram-me a ir a uma esteticista para dar uns retoques na minha imagem. Acedi apenas e só porque no meu trabalho me é exigido ter uma imagem cuidada. Não é que eu ligue muito a essas coisas.

Lá tive eu de acordar cedo, quando deveria estar a descansar de mais uma semana de trabalho (que por acaso até foi calma) para as acompanhar.

Elas julgavam que eu ia ter medo de ir à esteticista. Eu lá tenho medo de alguma coisa desse género? Simplesmente não ligo a essas coisas.

Elas ficaram desiludidas, se acaso se queriam rir às minhas custas. Deviam achar que os retoques estéticos me haviam de doer. Eu sou uma pessoa que já suportou dores físicas horríveis e nenhuma dor que eu saiba o que a provocou me assusta. Já ultrapassei dores nos ossos que se desfaziam simplesmente ao tocar-lhes, já ultrapassei dores nos olhos, já ultrapassei inúmeras cirurgias e problemas de saúde delicados. Iria ser uma sessão de Estética que me havia de fazer vergar? A mim não me incomoda minimamente, pois a minha tolerância à dor é acima do normal.

Depois de termos ido cuidar da beleza, fomos às compras. O objectivo da minha irmã agora era cuidar da beleza da nova inquilina da casa- a cadela Laika- que os meus pais acharam nas imediações de casa.

No comments: