Friday, September 02, 2011

Que raio de Verão é este?

Isto passou-se há sensivelmente um mês mas pode na perfeição aplicar-se ao dia de hoje, 1 de Setembro de 2011.

Este ano o Verão está a ser algo murcho. Contaram-se pelos dedos de uma só mão os dias de intenso calor que estiveram. Por todo o lado chovem queixas de pessoas que alegam ter tido as férias estragadas pelas condições climatéricas pouco propicias a uma merecida estadia na praia.

Chove constantemente, por vezes até cai granizo. As temperaturas assemelham-se mais a temperaturas de fiais de Outubro e o vento sopra frio e com bastante intensidade.

Que tristeza de Verão! Acho que não tenho memória de um Verão tão frio e chuvoso como o que estamos a viver este ano. Está mesmo horrível!

Esperamos que para Dezembro tenhamos temperaturas de trinta graus e o Natal será passado na rua em vez de ser tradicionalmente passado à lareira. Não me admiraria nada que isso acontecesse. Da maneira que o clima anda alterado…

P.S: Imagine-se que todos os distritos de Portugal Continental estão em alerta amarelo devido a chuva intensa, a ventos fortes, a…granizo e trovoadas. Cheira-me que ainda hoje irei fazer um dos meus vídeos para acompanhar este texto. Fotos irei tirar com toda a certeza quando sair do trabalho.


No comments: