Sunday, July 31, 2022

Respondendo com golos

 

Cada vez me sinto mais orgulhosa do meu craque. Apesar de o Destino não ter conspirado para que ele jogasse no meu clube e assim pudesse compartilhar na plenitude todos os seus êxitos, adorei a resposta cabal que o taremi deu a todos aqueles que têm como atividade dizer mal dele.

 

Os verdadeiros campeões respondem dentro do campo, não andam a alimentar  polémicas fora dele. Por mais que sejam muitas as vozes que o tentam deitar para baixo, estoicamente ele  consegue estar bem em cima, olhando do alto para aqueles seres a rastejarem para o esgoto de onde vieram, recolhendo aquelas línguas afiadas e venenosas e  colocando entre as pernas as suas caldas repugnantes que tiveram erguidas por algum tempo.

 

Aquelas bocas sujas calaram as suas vozes de escárnio e gozo e passaram simplesmente a murmurar ensurdecedoramente para quem ainda as conseguiu ouvir a muito custo.

 

Aquilo que fizeram ao Taremi, especialmente da parte de um ser que eu tenho dificuldade em qualificar como Ser Humano, quanto mais antigo árbitro, no passado domingo não o enfraqueceu como muitos julgavam. Antes deu-lhe uma força e uma motivação extraordinária.

 

É em campo que se vê a atitude dos heróis e campeões, não é num estúdio de televisão, escondendo-se atrás da cobardia de uma chamada eletrónica que aqueles que andaram no Desporto se exibem.

 

Agora onde é que eles vão inventar penaltis, antijogo, simulações, falta de honestidade, batotice e tudo mais que servia para denegrir e fragilizar um atleta de excelência.

 

Terem ficado sem nada para dizer, com as repugnantes bocarras abertas sem palavras para proferir, más ou boas, foi a melhor resposta que o  taremi deu. Os detratores ficam desde já avisados, ele não se deixará vergar pelo som das suas vozes. Os insultos serão palavras de incentivo, as acusações serão um bálsamo para a sua motivação.

 

Ontem o Taremi esteve em grande contra o Tondela. Ajudou a sua equipa a conquistar um trofeu, por mais que essa equipa não seja a minha. Apesar disso, sinto orgulho no meu craque.

 

Força Taremi!

 

No comments: