Saturday, July 02, 2022

“A Mulher na Cabine 10” (impressões pessoais)

 

Que saudades de um  romance policial bem rasgadinho e cheio de intriga e mistério.

 

Laura ou simplesmente Lu é chamada a substituir a sua chefe na cobertura jornalística da viagem inaugural de um cruzeiro que se desloca à Noruega para observar a aurora boreal.

 

Este navio é propriedade de um eminente homem de negócios que veio de um meio pobre e alcançou grande riqueza graças ao seu casamento com uma abastada mulher norueguesa que se encontra com uma doença terminal.

 

Antes de embarcar para uma verdadeira aventura, Lu foi vítima de um assalto em casa e é natural que se encontre um pouco stressada.

 

Quando ela chega ao navio vai pedir um produto de maquilhagem à sua vizinha de cabine que é uma jovem rapariga. Nessa mesma noite, após o jantar e após Lu ter bebido demais, ela acorda com aquilo que lhe pareceu ser o lançamento de um cadáver ao Mar. como nunca mais viu a jovem que lhe emprestou o artigo de maquilhagem, ela logo depreendeu que ela seria a vítima mas ninguém conhece tal jovem. Lu é acusada de louca por beber demais e tomar medicamentos para a depressão. Há quem não a leve a sério e há quem se sinta incomodado por ela  andar a fazer perguntas incómodas. perguntas essas que lhe podem custar a vida.

 

Afinal o que se passou na Cabine 10 e quem seria aquela jovem misteriosa que ninguém parece conhecer?

 

No comments: