Monday, July 18, 2022

O abismo que nos separa

 

No outro dia sonhei contigo

Sei que só em sonhos nos podemos encontrar

São muitas as coisas que nos separam

O mesmo negro abismo que me impede de  passar para o teu lado

Também te impede de vires ao meu encontro

 

Nos sonhos não há abismos, trevas ou escuridão

Tudo é colorido

A relva é mais verde e a  alegria é ilimitada

Penso não mais acordar

Não mais regressar ás trevas e á vida sem cor

 

Gostaria de atravessar para o lado onde estás

Para o lado onde estou somente existe a sombra, a tristeza, a incerteza

A vida do lado de cá é dura

Cheia de desafios, cheia de teias, pejada de obstáculos

É a vida de quem a luz abandonou

Vida de quem a luz foi roubada

 

Do teu lado tudo brilha

O sorriso e a alegria estão desse lado do abismo

Da tua parte será fácil passar para o meu lado

Da minha parte dificilmente passarei sem ir parar lá ao fundo

 

É melhor ficares aí onde estás

Deste lado sinto a tua presença não podendo fazer nada

 

Muitas vezes fico a pensar se vale a pena arriscar

Se cair ao fundo, ao menos posso dizer que tentei

Que tentei buscar a felicidade

Que tentei encontrar a alegria

Que tentei ir ao encontro da luz

 

Estás tão perto e ao mesmo tempo tão longe

Uma cratera tenebrosa em forma de abismo divide os dois lados

O meu e o teu

Nada há a fazer

 

Apenas sentar á beira da boca escura, balançar os pés e sonhar.

 

1 comment:

Anonymous said...

Tão, mas tão lindo, Eunice!
Parabéns!
Beijinhos