Thursday, July 07, 2022

“o Melhor sorriso Da Sessão De Estreia” (impressões pessoais)

 

Quem nunca foi ao circo? Pelo menos uma vez na vida.

 

Que eu me lembre, fui ao circo pelo menos duas vezes. Uma quando passava férias na praia da costa Nova com os meus vizinhos e outra quando o circo veio á minha aldeia.

 

Confesso que nunca fui grande fã de circo mas também pouco me lembro dessas duas sessões a que assisti.

 

Este conto da autoria de Fernando Bento Gomes conta a história de Carlitos que viu a sua mãe sofrer um acidente num número de circo com um trapézio.

 

Um dia uma companhia de circo instalou-se na sua terra e convidaram-no para assistir. Carlitos estava apreensivo com medo que alguma coisa corresse mal, dado o que aconteceu com a sua mãe.

 

Mas depois o menino acaba a sessão com um grande sorriso.

 

Mais um livro, ou melhor, um conto lido no intervalo de um livro mais longo.

 

No comments: