Thursday, July 14, 2022

Calor e paralisia do sono

 

Têm estado noites incrivelmente quentes.

 

O calor é meio caminho andado para uma péssima noite de sono.

 

Segundo a minha experiência pessoal, é no verão que os episódios de paralisia do sono são mais frequentes.

 

Lembro-me de uma altura, tinha eu os meus catorze ou quinze anos e tinha medo de adormecer com medo da paralisia do sono que não sabia na altura o que era e pensava que era algo que me podia matar.

 

Eu julgava que era por dormir a sesta mas agora  não durmo de tarde e esta noite foi bem agitada.

 

De todas as vezes que acordei, estava de bruços, ora virada para um lado, ora para o outro.

 

Sentia que alguém me pressionava com força várias partes do corpo. Tentava-me mexer mas a força era descomunal. Ainda acordava com essa parte do corpo onde sentia a pressão, especialmente nas omoplatas, a fervilhar.

 

Houve uma ocasião em que eu tinha um tacho ao lume a ferver. Do lado da porta da cozinha que dá para a sala, alguma coisa chegou e me carregou para baixo com uma força incrível. Acordei a debater-me. Virei-me para o outro lado e pensei que seria desta que iria dormir sossegada.

 

Havia sempre algo a tocar-me e a pressionar com força. É desagradável. Sabendo o que é, não me assusto facilmente.

 

Ouvi dizer que as temperaturas vão baixar a partir de amanhã, especialmente durante a noite. Pode ser que sim. Com este calor, quem é que dorme?

 

No comments: